Psicodália anuncia circuito inédito de festivais para o carnaval 2020

Psicodália 2018 / Rodrigo Della Favera

O Psicodália, um dos maiores festivais multiculturais independentes do país, anunciou uma pausa e não acontecerá no carnaval de 2020, nos moldes que ficou conhecido. Mas para não deixar o público órfão, anuncia o “Circuito Psicodália de Carnaval”: unidos, festivais do Sul do país fazem uma edição especial durante o feriado.

“O Psicodália acontece durante o carnaval desde 2006, mas no momento atual, devido à nossa busca por uma nova sede e mudanças estruturais na produtora, decidimos não realizar o festival em seu formato tradicional no carnaval de 2020. No entanto, mesmo não havendo o ‘clássico’ Psicodália, acreditamos que continuar oferecendo um carnaval ligado à arte e cultura é imprescindível. As pessoas buscam essa opção. Assim, através de uma parceria inédita, com produtores independentes da região Sul, criamos um circuito de festivais, a ser realizado exclusivamente no próximo ano, durante essa nossa pausa pontual”, explica Klauss Pereira, diretor executivo do Psicodália. “Estamos construindo uma rede de fortalecimento com parceiros já tradicionais do Psicodália, que são alinhados aos nossos ideais e que buscam o crescimento coletivo, através da união. Mas, acima de tudo, buscamos todos o bem do público. Passado esse carnaval, cada festival seguirá trabalhando em seu momento específico do ano. Porém, essa é uma parceria que só tende crescer e fortalecer a todos.”

Para o Circuito Psicodália de Carnaval, os parceiros confirmados, por enquanto, são: Morrostock, com o festival MorroDália (RS), Saravá, com o festival SaraváDália (SC) e o Festival Bradamundo (SC).

“Iremos participar do circuito porque o Psicodália é o festival que me inspirou a trabalhar com produção e inspirou o Saravá a ser criado. Temos todo um carinho e uma similaridade legal na curadoria e no público e, mesmo que não tenhamos a linha de acampamento, temos uma energia bem viva do Psicodália dentro do nosso festival. Isso é o que liga a gente, que nos conecta e o que nos inspira a participar desse projeto do carnaval 2020, nessa junção maravilhosa dos festivais aqui do Sul”, diz Adriano Saito, criador e produtor do Festival Saravá.

Para Alex Pizzetti, um dos idealizadores do Festival Bradamundo, “Santa Catarina tem uma longa tradição de festivais, que começa lá na década de 70 com o Palhostock e o Camburock. Essa história se materializou nos anos 2000 através do Psicodália e, nesse sentido, o Dália nos apoiar já nessa primeira edição do Bradamundo é muito importante para a manutenção dessa longa tradição.”

“Realizamos o MorroDália ano passado no pré-carnaval e foi incrível. Agora como parte de um circuito de festivais e no carnaval tudo parece um sonho que se tornará verdade. O potencial dessa união vai além do evento em si. Morrostock e Psicodalia juntos é combustão cósmica para nossas utopias de outro mundo possível”, diz Paulo Zé Barcellos, idealizador e produtor do Festival Morrostock.

Interessados em participar, comprar ingressos ou se apresentar deverão contatar diretamente as produções de cada festival através dos contatos oficiais.
Em breve, mais informações.

CIRCUITO PSICODÁLIA @ CARNAVAL 2020
MorroDália
21 a 26 de fevereiro
Santa Maria (RS)

Festival Bradamundo
21 a 26 de fevereiro
Santa Rosa do Sul (SC)

SaraváDália
29 de fevereiro
Florianópolis (SC)

SOBRE PSICODÁLIA

Psicodália é o maior festival multicultural 100% independente do país, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. Música, teatro, cinema, dança, artes plásticas e visuais, oficinas, workshops, exposições, bazares, recreação adulta e infantil e diversas outras vivências se encontram e se multiplicam durante os dias do festival, onde o público fica acampado por 06 dias, numa imersão cultural pacífica e divertida. Atualmente, o festival está de mudança para uma nova sede e logo anunciará a data da próxima edição. Ocorre tradicionalmente no Carnaval, desde 2006, o que faz com que o Psicodália tenha se tornado uma alternativa para quem deseja um programa diferente para esse período. O festival, que já realizou 20 edições, tem como algumas de suas principais ideologias o apoio à diversidade, o trabalho em prol da arte e da cultura, a criação de espaços de convivência pacífica e respeitosa entre as pessoas, sempre com muito respeito à natureza e conscientização ecológica, e trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos onde todo o lixo gerado no festival tem a destinação correta, assim como busca sempre alternativas para a redução dos impactos gerados pelo encontro. Em 16 anos, o festival soma mais de mil apresentações musicais realizadas e dezenas de milhares de pessoas felizes por terem vivenciado dias mágicos nas 20 edições realizadas.

Facebook: https://www.facebook.com/psicodaliafestival/
Instagram: https://www.instagram.com/psicodaliafestival/

SOBRE SARAVÁ CULTURAL

Desde janeiro de 2017, a Saravá Cultural surge visando participar do crescimento cultural e artístico regional através do agenciamento de artistas e produções de eventos na grande Florianópolis (SC), possuindo a música como principal foco entre todas as formas da arte. A Saravá Cultural é reconhecida por levar à capital catarinense alguns dos principais nomes da música independente brasileira, além de fortalecer o cenário local incluindo bandas que vêm se destacando no estado. Outra preocupação constante é a consolidação da presença feminina na line-up, representada por musicistas que compõem metade das atrações do festival.

Facebook: https://www.facebook.com/festivalsarava/
Instagram: https://www.instagram.com/saravacultural/
Contato: saravacultural@gmail.com

SOBRE FESTIVAL BRADAMUNDO

O Festival Bradamundo está em sua primeira edição e acontecerá em Santa Rosa do Sul, município no sul de Santa Catarina, em localização privilegiada. Situado entre os cânions do Parque Nacional de Aparados de Serra e o mar, o Bradamundo contará com mais de 40 atrações, além de oficinas, discotecagens, intervenções e projeções. Alguns nomes do circuito independente da música nacional já confirmaram presença no Bradamundo, como Potyguara Bardo, Terno Rei, Luisa e os Alquimistas, Terra Celta e Muñoz.

Instagram: https://www.instagram.com/bradamundofestival/
Contato: festival@bradamundo.com.br
Ingressos: https://ticketmais.com.br/

SOBRE MORROSTOCK

O Festival Morrostock acontece há 13 anos ininterruptos no interior do sul do mundo. O elo perdido dos grandes festivais cria um microcosmo de utopia y buena onda a cada edição, promovendo dias de música, cultura, sustentabilidade, ar puro, esportes, oficinas e aprendizados múltiplos no convívio com pessoas que acreditam na arte como agente transformador e que curtem as energias que as trocas podem oferecer. Tudo isso, desde 2016, acontece no Balneário Ouroverde, em Santa Maria (RS): um local paradisíaco em meio à natureza, com morros, trilhas, rio e cascata. Viver o Morrostock é viver uma experiência de escape do caos urbano, de conexão com a natureza, com os outros e consigo mesmo. O festival representa hoje uma rede de artistas, produtores, empreendimentos criativos e seres mágicos, que colocam toda sua energia em cada pedacinho deste festival que já é um dos mais tradicionais do circuito. Em Fevereiro de 2019, o festival realizou em parceria com o irmão mais velho Psicodália a 1º edição do MorroDália, criando uma união ainda mais fortes entre os festivais rurais que rolam por aí. O resultado não poderia ser diferente: momentos transcendentais e inesquecíveis com ótima trilha sonora e amor pulsante.

Facebook: https://www.facebook.com/Morrostock/
Instagram: https://www.instagram.com/morrostock/
Contato: morrostock@gmail.com
Ingressos: https://www.sympla.com.br/

Sobre Rock Gaúcho 2799 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.