Pública e Cachorro Grande participam do projeto ‘Rock à Londrina’ em Santo André/SP

O ingrediente principal é ter sonoridade londrina, de bandas que fazem ou fizeram rock na capital britânica. Releituras de grupos nascidos por lá também valem para participar. É nisso que se baseia o ‘Rock à Londrina’, do Projeto permanente ‘Quintas Musicais’ do Sesc Santo André e que, diferentemente do usual – pois o tema muda a cada mês -, repete agora a homenagem feita em julho. Para setembro o tema ainda não foi confirmado. Todas as apresentações serão realizadas na lanchonete da unidade e são gratuitas.

Para dar sequência à escalada de bandas roqueiras, três conjuntos já têm agenda marcada na cidade. A série de shows começa hoje, às 20h, com a Banda Pública. Na estrada desde 2001, o quarteto de Porto Alegre batalha na cena autoral. Para o concerto de hoje, a banda conta com a participação especial do vocalista e guitarrista Johnny Monster, da Banda Corações em Fúria.

Hoje os músicos devem deixar de lado as canções próprias e prestar homenagem ao grupo Oasis. Composições como ‘Wonderwall’ e ‘Don’t Look Back In Anger’ não devem faltar ao repertório da noite.

Na quinta-feira, dia 9, quem visita a cidade é Marcelo Gross. Figura conhecida por seu trabalho com a banda gaúcha Cachorro Grande, o guitarrista e compositor consegue uma folga na agitada agenda da banda que divulga ‘Baixa Augusta’, seu novo disco de estúdio, e aproveita a visita à unidade andreense para mostrar seu trabalho solo, chamado Gross.

Quem fica encarregado de encerrar a programação de ‘Rock à Londrina’, no dia 16, é Daniel Belleza, também da banda Corações em Fúria. Ao lado de Astronauta Pinguim e Nevilton Alencar, o vocalista mergulha no trabalho do cantor e compositor David Bowie. Belleza deve fazer saltar músicas de discos clássicos como ‘Heroes’, ‘Scary Monsters (and Supercreeps)’ e ‘Lodger’. Com teclados e sintetizadores, guitarras com loops e efeitos, percussão e voz, Belleza promete versões diferentes das originais.

Rock à Londrina – Show. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Santo André. Tel.: 4469-1200. Quinta-feira, às 20h. Grátis.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!