Pública participa do último Ocidente Acústico de 2010

O Projeto Ocidente Acústico realiza o último show desta temporada que ofereceu ao seu público memoráveis apresentações. Nosso muito obrigado a todos que compareceram! Retorna dia 06 de janeiro com show de TONHO CROCCO e BANDA. Feliz Natal a todos e um 2011 com muitas alegrias e conquistas!

PÚBLICA fechando a temporada 2010 do “Ocidente Acústico”

Pedro Metz lembra: “Em 2010, fizemos muitas estrepulias: tocamos com o Franz Ferdinand; nos despedimos dos amigos do RS e mudamos pra São Paulo; Tocamos em várias capitais, em importantes festivais; Fizemos amigos novos, bandas talentosíssimas que, assim como a gente, escolheram SP pra batalhar por seu espaço; E, por fim, compomos e arranjamos nosso terceiro disco, que deve ser gravado em Janeiro (e que inclusive já tem nome!!!).

Então meu amigo, se tu acha que nossa banda faz parte da tua vida, mesmo que seja de forma discreta, não perde este show do dia 16, no querido Ocidente. Esperamos por ti!
Lembrando que os shows no Ocidente são cedo mesmo!!!!!”

Criada em 2001, a Pública surgiu desde seu começo como uma banda autoral. Incentivados pelas bandas britânicas dos anos 90, que atualizaram a sonoridade de bandas clássicas como Beatles, Rolling Stones e David Bowie, a Pública vem mostrando através de seus álbuns que é possível conciliar referências clássicas e atuais e criar sua própria música.

Embora tenha nascido no começo do novo século, somente em 2006 lançou seu primeiro disco: Polaris. Através dele, começou realmente a ser destaque no cenário nacional, inclusive com a revista Rolling Stone Brasil fazendo uma crítica absolutamente positiva e sugerindo que “Pública é a ‘the next big thing’ do rock gaúcho e brasileiro”, destacando que a banda era uma mistura entre Beatles, rock britânico e psicodelia.

Com o prestígio em alta devido as diversas matérias que saíram na imprensa elogiando o primeiro álbum, a banda partiu para uma seqüência de shows em festivais por todo país. Enquanto divulgava sua “salvem os Lp’s Tour” pelas capitais brasileiras, se preocupava com a gravação de videoclipes: foram 3 extraídos do álbum de estréia, sendo eles Polaris, Lugar Qualquer (clipe que faz uma bonita homenagem para Porto Alegre, cidade dos cinco integrantes), e Long Plays, vídeo clipe que trouxe à banda uma indicação ao VMB prêmio realizado anualmente pela MTV brasileira.

Em 2008 a banda se fechou em um estúdio no interior do seu estado para gravar Como num Filme sem um Fim, seu segundo álbum. Com a pretensão de lançar um grande disco, que ao mesmo tempo soasse pop e incluísse uma parte bastante ousada e sombria, a Pública passa meses terminando este segundo trabalho.

Em janeiro de 2009 o disco é lançado e a repercussão é imediata. Jornais destacaram que “com o lançamento de Como num Filme sem um Fim, a Pública se firma como uma das mais importantes bandas do novo rock brasileiro”. A Rolling Stone Brasil novamente mostra seu apreço pela música do grupo com uma crítica positiva que lembra que “a banda tem tudo para se destacar no cenário pop nacional”, chamando o disco de “maduro, bem acabado e ambicioso”.
Em outubro de 2009 foi destaque no Video Music Brasil, da MTV, conquistando a categoria Melhor Banda de  Rock Alternativo. Também foram indicados a Melhor videoclipe do Ano.
 
A Pública tem em sua formação Pedro Metz (Voz e guitarra rítmica), Guri Assis Brasil (Guitarra líder), João Amaro (Pianos e Rhodes), Alexandre Loureiro (Bateria) e Guilherme Almeida (Baixo).

Serviço:
O QUE: “Ocidente Acústico” – Edição 584 – Última edição do ano do Projeto
Show com PÚBLICA
QUANDO: quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 –22hs
QUANTO: Ingressos a R$ 20,00 (vinte reais). Cons. Mínima Isenta.
ONDE: Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br – www.reimagroproducoes.com

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!