Pública

A Pública nasceu em 2001. Transitando com facilidade entre o rock britânico e o rock underground americano, a banda criou sua personalidade com ênfase nas melodias, nas letras e nos arranjos bem acabados.

Depois de uma longa espera, a banda lança no final de 2006 o álbum Polaris, pelo selo paulista Mondo 77. As 11 faixas de Polaris foram gravadas em um sítio em Três Coroas, interior do RS. Nelas a Pública mostra a influencia roqueira que vai de Beatles a Smiths, passando por Stones, Bowie e Supergrass, especialmente nas melodias e na combinação de guitarras e piano. Circula pelo psicodelismo sessentista, música negra, e se completa nas bandas de Manchester dos 80 e 90.

As críticas ao disco foram todas positivas (a Rolling Stone Brasileira dá 4 estrelas e sugere que a banda é a “the next big thing” do rock gaúcho e brasileiro). Além disso, o disco consta em diversas listas de melhores do ano de 2006. A banda começa a ser conhecida no meio independente nacional e faz mais shows em São Paulo.

Colhendo os frutos do lançamento do disco e das críticas amplamente positivas, a Pública embala rumo aos festivais: Grito Rock e Calango (Cuiabá), Fora do Eixo (SP), MADA (RN), Bananada (GO), GIG Rock III e Planeta Atlântida (RS). No meio disso tudo ainda foram indicados como Revelação no Prêmio Açorianos de Música e gravaram uma música inédita nos estúdios da Trama: Quarto das Armas.

Cabe destacar também o alcance da música e do clipe de ‘Long Plays’, faixa do álbum que levou a Pública a ser indicada ao VMB 2007, na categoria APOSTA MTV. Após esta indicação, a música entrou na programação das principais rádios do RS e de algumas capitais nacionais. Para terminar a jornada deste primeiro álbum, lançaram o clipe de ‘Lugar Qualquer’, numa homenagem explícita a capital gaúcha. Os vídeos da banda somam 80.000 visitas no Youtube.

2008 promete muito mais: com o segundo disco em fase de mixagem, e com previsão de lançamento para o segundo semestre, a Pública pretende afirmar seu potencial musical com um álbum bastante especial. É hora de aguardar as surpresas que a banda promete!

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (51) 3023-7883
Site: http://www.publicarock.com