Quarta Cultural lança agenda intensa em agosto

Tardes animadas na Biblioteca Sicredi são a promessa do projeto Quarta Cultural para o mês de agosto. Abrindo a programação, dia três, tem Duda Fortuna em um pocket show de voz e violão. O músico apresenta o single Pedra de Campo Bom, um conto musicado inspirado na mítica onda da Laje de Jaguaruna, o Eldorado brasileiro dos surfistas de ondas grandes, Big Riders. Com influências de MPB e rock, Duda também antecipa para o público as outras músicas de seu EP, que será lançado na íntegra ainda em 2016. No mesmo dia acontece a abertura da exposição fotográfica (Em)Cena, de Mayna de Ávila. A fotógrafa convida o espectador a sentir e se emocionar com o circo, a dança e o teatro exibidos nos palcos de Porto legre. A exposição contempla um percurso criado a partir de uma série de fotografias de cena de espetáculos produzidas entre 2012 e 2016. Dia 10 de agosto, Celso Sisto bate um papo sobre literatura com a plateia e apresenta um pouco de sua produção bibliográfica. O autor irá contar histórias dos mais variados assuntos, com temas que vão do terror a contos populares. E o melhor: quem escolhe é o público!

E na segunda quinzena de Agosto, a música retorna com Luciano Leães e muito blues em piano e voz, dia 17. A verve de Leães é contagiante e, além de cantar e tocar, ele conta muitas histórias da música de New Orleans e dos personagens dessa vertente musical. O músico também apresenta composições do The Power of Love, seu mais recente trabalho autoral. Dia 24, a escritora e cantora gaúcha Angélica Rizzi conversa com o público sobre o movimento de contracultura beat, idealizado por Jack Keroauc, que inspirou o seu livro autoral de contos Clube dos solitários. Na obra, a autora relata a solidão e a busca da liberdade de personagens, em sua maioria do sexo masculino, que não fazem parte do padrão do homem personificado pela sociedade atual. Encerrando a programação em grande estilo, estará o pianista Benito Crivellaro, dia 31. Ele apresenta composições de seu avô, o reconhecido maestro Ângelo Crivellaro. A apresentação de Benito é um importante resgate histórico da música de Porto Alegre e Rio Grande do Sul, nas décadas de 30, 40 e 50. Todas as obras foram compostas originariamente para acordeom, porém foram adaptadas para piano, pelo próprio pianista para que possam ser executadas em seus recitais. O repertório é composto de oito músicas, sendo sete do maestro Ângelo Crivellaro, e uma música de composição do pianista em homenagem ao avô. Todos os eventos da Quarta Cultural são gratuitos e abertos ao público, às 13h, na Biblioteca Sicredi (Av. Assis Brasil, 3940 – térreo)!

Confira a programação completa:
 
Dia 03 de agosto – Pocket show com Duda Fortuna
O músico mostrará composições próprias em voz e violão. A apresentação faz parte do lançamento do single Pedra de Campo Bom, um conto musicado. No show estarão presentes também outras músicas de seu EP que será lançado esse ano.
 
Dia 03 de agosto – Lançamento da exposição (Em)Cena, de Mayna de Ávila
Mostra com uma série de fotografias de cena de espetáculos apresentados em Porto Alegre, produzidas entre 2012 e 2016. A visitação é gratuita e aberta ao público das 9h às 18h até o dia 23 de agosto.
 
Dia 10 de agosto – Bate-papo com Celso Sisto
O autor conversa com a plateia e apresenta sua produção bibliográfica através da contação de histórias escolhidas de acordo com o público.
 
Dia 17 de agosto – Pocket Show com Luciano Leães
O cantor apresenta o universo do blues e da mu&769;sica de New Orleans ao melhor estilo barrelhouse, apenas com piano e voz. Luciano também apresenta canções de seu mais recente trabalho: The Power of Love.
 
Dia 24 de agosto – Bate-papo literário com Angélica Rizzi
A escritora e cantora gaúcha Angélica Rizzi conversa com o público sobre seu livro de contos de temática beatnik, intitulado Clube dos solitários.
 
Dia 31 de agosto – Pocket Show com Benito Crivellaro
O pianista apresenta as obras do seu avô, o maestro Ângelo Crivellaro. O repertório é composto de oito músicas, sendo que sete de autoria do maestro, e uma música de composição de Benito Crivellaro em homenagem ao avô.
 
Serviço:
Quarta Cultural Sicredi
Dias 03, 10, 17, 24 e 31 de agosto, às 13h
Biblioteca Sicredi – Av. Assis Brasil, 3940 – térreo. Porto Alegre
Entrada franca
 
Produção: Liga Produção Cultural
Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura
Apoio: Câmara Rio-Grandense do Livro

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos

O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*