Quarta Livre apresenta o melhor da música gaúcha em várias vertentes

Em mais uma edição do Projeto Quarta Livre do Espaço Cultural 512, nesta próxima quarta-feira, 18 de maio, os artistas Glau Barros, Victorino, Antonio Villeroy e a banda Mercado Público vão dar o tom do que vai rolar de melhor entre as vertentes musicais gaúcha. Tudo acontece na Cidade Baixa a partir das 21h. Antes, às 19h, tem o palco livre para apresentação de músicos por ordem de chegada. Seguindo a tradição, a entrada é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, a serem doados para a Associação de Pais Amigos Excepcionais do RS (Apae-RS).
 
O projeto reforça a produção musical gaúcha a cada uma quarta-feira de cada mês, sempre revelando artistas autorais. Nesta edição, além da apresentação dos músicos, acontece a transmissão ao vivo da FM Cultura 107.7, sob comando do comunicador Piá, comemorando o primeiro aniversário do programa Discoteca Brasileira. Após a apresentação dos artistas, o DJ segue na discotecagem.
 
Para a edição desta Quarta Livre, as atrações confirmadas são:
 
GLAU BARROS – Desenvolve uma intensa carreira profissional desde a década de 1990. Na música, estrelou espetáculos como Ta-hí Carmen Miranda, Night Club – o Musical, Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues, Estandarte do Samba, Glau Barros Canta Elis Regina, e De Amores e Sambas. Nos últimos dois anos, tem dedicado maior atenção à música e atualmente prepara-se para gravar seu primeiro CD, intitulado Escolha.
 
VICTORINO – Um artista que traz, na natureza tecnológica das suas canções, a emoção, o inconsciente, a sinceridade e a estética folk envoltos em uma doçura cítrica. Iniciou sua carreira musical em Porto Alegre, RS, através da composição de arranjos e da interpretação de músicas da estética Folk. O músico se apresenta acompanhado do violão, pedais de efeito e loop, iPad e instrumentos eletrônicos. Seu  repertório mistura o Folk com outros estilos – Country, Blues, Bluegrass e versões de Pop Rock. Lançou seu primeiro EP autoral, Rascunho.
 
MERCADO PÚBLICO – Na estrada desde o começo de 2004, empunhando composições e determinado a ter seu espaço, a banda mostra que para fazer boa música não é preciso estar preso a estilos ou segmentos musicais e sim ter atitude bem definida. Falando sobre temas fortes e atuais, o MERCADO PÚBLICO marca por ter conseguido uma linguagem adequada para cantar problemas humanos, sociais até mesmo políticos.
 
ANTONIO VILLEROY – Com 7 CD`s e um DVD autorais gravados, tornou-se um dos principais expoentes da música gaúcha e brasileira. Começou sua carreira musical nos anos 80 em Porto Alegre. Cantor, compositor e produtor musical é um dos autores mais gravados na atualidade. Depois de Lupicínio Rodrigues é o compositor gaúcho com mais gravações na história da MPB. Além de seus próprios discos, suas canções podem ser ouvidas nas vozes de Maria Bethânia, Ivan Lins, Gal Costa, Mart’ Nália, Moska,  Preta Gil, Luíza Possi e Belchior, entre outros.
 
O Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo 512, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). O evento, aberto ao público, tem apoio Loop, TVE e FM Cultura.

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!