Quintal Dona Irena terá Edição Natalina para encerrar o ano

Portal Dona Irena / Divulgação

Com o final do ano se aproximando, o que não falta são motivos para festejar. No dia 7 de dezembro o Quintal Dona Irena entra no espírito natalino para o último evento do ano no Portal mais queridinho da Zona Sul. Será um dia com a cara d- Dona Irena: 10 horas de atrações culturais, gastronômicas e musicais, como Tonho Crocco e Banda Partenon, Samba e Amor, Bibiana Petek e Quarteto, e muito mais.

A festa começa ao meio-dia e, como de praxe, o acesso é gratuito. Quem for só paga pelo que consumir. Esta Edição Natalina encerra o ano que já teve outros três eventos, todos com o objetivo de promover um ambiente de cultura e de diversão para a comunidade aproveitar de forma saudável os espaços públicos de Porto Alegre. Venha encerrar o ano em grande estilo com a gente!

Para entrar ainda mais no clima natalino, a renda do evento será destinada para o caixinha da reforma do prédio da 2ª Companhia da Brigada Militar, na Zona Sul.

Festa de Natal Quintal Dona Irena
Hora: Das 12h às 22h
Local: Portal Dona Irena – Rua Dr. Armando Barbedo
Observação: 20% do valor arrecado será revertido ao projeto de reforma do prédio da 2ª Companhia da Brigada Militar.

O Portal – Localizado na Zona Sul da capital, no final da Rua Dr. Armando Barbedo, bairro Tristeza, o local foi adotado pela Prontosul Centro Médico em maio de 2018. A ideia do empresário Hassann Akmed era revitalizar a rua do seu bairro, um trecho de cerca de 250 metros quadrados com acesso direto ao Guaíba. Após a reconstrução o local ganhou uma nova cara e se tornou um espaço cultural, recebendo diversos eventos gratuitos, ressignificando a rua e encorajando os moradores a ocuparem os espaços públicos.

A reforma da BM – Este projeto está sendo encabeçado pelos empresários Hassann Akmed, diretor da Prontosul e criador do Quintal Dona Irena, e Ivo Kieling e Pedro Ranieri, diretores da KS Arquitetos, que por meio de vaquinha online buscam recursos para realizar melhorias nas instalações da Brigada Militar, localizada na esquina da Av. Wenceslau Escobar com a Rua Dr. Armando Barbedo. A reforma prevê a construção de dormitórios para o novo contingente de policiais que está chegando, instalação de camas, armários e ar condicionado, troca do forro do teto, de lâmpadas e luminárias, cobertura do estacionamento, entre outras melhorias. A 2ª Companhia da BM terá mais de 110 policiais trabalhando alternadamente quando chegarem os novos. Parte será do novo contingente de PMs que se formaram recentemente. Por ser um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, as reformas serão apenas internas e de mobiliário, sem mexer na estrutura da construção.

Sobre Rock Gaúcho 2437 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.