RAMONES

Muita gente me pergunta o que os Ramones representam pra um fã, o que eu como fã, via de tão legal nos Ramones, agora posso falar.

Eu era um cara sem grana, que não tinha condições de ter um tênis da moda, uma calça da moda que naquela época era de algodão colorida, ou uma camiseta de ombreiras, coisas que rolavam em 1984/85 quando conheci a banda, eu usava tênis, camiseta e calça de brim, camisetas um pouco surradas, calça de brim e tênis de solado reto ( os que estavam na moda eram “tênis de Aladim”, com as biqueiras viradas para cima, tipo tênis de corrida ) gostava de Rock,  mas nenhuma banda tava conectada como eu e vestia, ou melhor como eu não me vestia, quando conheci o Punk Rock,  quando conheci os Ramones aquilo me conectou, eu podia me enxergar ali, os Ramones me mostraram que eu podia ser feliz sem grana, sem tênis de Aladim, Sem Calças coloridas, ou semi bag, ou qualquer outra “Calça da moda” , e melhor… Sem Camisa de Ombreira!!! Acredito que os Ramones levantaram a auto estima de um monte de gente, como eu, que não se via Representado  por aquele glamour todo que estava em muitas bandas dos ano 80 ( Não todas, vamos deixar bem claro aqui, EXISTIAM EXCEÇÕES !!) aquela simplicidade representava os meus amigos,  aquela simplicidade representava a galera que não tinha muita grana, aquela simplicidade representava os nerds, aquela simplicidade representava os malacos, aquela simplicidade representava os tímidos, aquela simplicidade representava uma grande população excluída do glamour dos anos 80, aliás, a maioria da população, RAMONES nos representava!

E a parada das jaquetas??? UAU!!! Uma jaqueta dos Ramones!!!!! Era o que eu sonhava durante minha adolescência, só consegui comprar uma em lá depois dos meados dos anos 90 , e quando voltava de um show do Ultraje a Rigor, no Bar Opinião, fui assaltado e levaram minha jaqueta, ali na Felipe Camarão, no Bom Fim,  isso ás 02:00hs da matina quando tinha que pegar uma lotação pra ir pro Passo D’areia, onde morava.

A jaqueta era a parada de se sentir em uma gangue, de fazer parte de algo maior, até hoje, respeito a jaqueta de couro, e quem está com ela, como se o Rock nos unisse, e aquela jaqueta é o nosso elo de ligação… Bom, os anos passaram, tive algumas jaquetas de couro, montei uma banda, compus algumas músicas, fiz shows, gravei discos, conheci meus ídolos, e posso dizer agora, que aqueles cabelos de tigela e aquelas jaquetas de couro mexem muito com minha alma até hoje, mexem muito com a nossa alma até hoje, não é mesmo? Uma vez comprei numa loja de discos usados dois discos dos Ramones, que um cara tinha comprado pra uma garota, e tinha uma dedicatória neles que diziam assim: _ “Fulana” RAMONES IS WONDERFUL, LISTEN THIS! AND REMEBER ME!!! A dedicatória mais simples e direta que já li! Pois bem, esta garota deve ter vendido os discos a preço de banana pra loja, deve ter esquecido, teve ter deixado aquele cara, mas a dedicatória estava lá!!!!! Como uma tattoo, pra sempre marcando aquele momento aquela verdade, acho que comprei os discos por causa das dedicatórias, tenho os dois até hoje! Posto uma foto desta dedicatória se quiserem ver, é maravilhosa,  até hoje penso, esta garota deixou passar um momento, tentou apagar da sua memória algo que deve ter valido muito, nem que tenha sido por alguns dias, meses, ou anos, e os Ramones nos trazem isso, as lembranças dos Bons Momentos SEMPRE!

Abração TOMMY, descanse em Paz! se existe um plano espiritual, ou plano superior, ou algo assim, devem estar confraternizando agora e preparando um set list maravilhoso para tocarem!!!

Sobre Rock Gaúcho 13635 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!