Rap e reggae com mensagem positiva, senhoras e senhores: Ação Conjunta

Ação Conjunta é, antes de tudo, um reencontro. Amigos e parceiros de longa data, eles estiveram em grupos e bandas da cena musical gaúcha que influenciaram a geração de fãs anos 90. Uns trilharam o caminho do rap, como o Estorvo e N JAY, que formaram A Tropa – grupo com DJ Madruga e DJ Anderson e nove Mcs. Antes disso, Portela, Skiza e Estorvo tiveram uma banda e fizeram shows com músicas autorais que lotaram casas de Porto Alegre, a Nayabing. Vidal e Fabiano Peri tem passagens na Pure Feeling, que fez turnê com a banda argentina Nonpalidece.

Após anos trilhando esses caminhos distintos, se reuniram para matar a saudade – e não pararam mais de fazer som juntos. Em 2007 surgiam as primeiras faixas da Ação Conjunta, que agora coloca nas redes seu primeiro trabalho, o single Tudo É Uma Coisa Só.

Como as outras músicas da banda, a letra fala sobre ir em frente, valorizar o que tá do nosso lado e não se frustrar olhando pra grama do vizinho. A mensagem é importante não só para quem escuta, mas para quem canta. “Muito do que a gente escreve, achando que tá passando a mensagem pros outros, é algo que a gente tá precisando escutar”, conta Estorvo, um dos vocalistas da banda.

O lançamento duplo de Tudo é Uma Coisa Só será no dia 30, sexta-feira. Ele é parte do álbum de mesmo nome, que será lançado no dia 14 de dezembro.

por Alves

Fonte: Loop Discos

Sobre Rock Gaúcho 2437 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.