Rê Adegas: Do The Voice para as plataformas de streaming

Rê sempre gostou de música, mas o cantar ficava em segundo plano. Nas aulas de violão e piano que fez ainda criança, a voz servia apenas como acompanhamento dos instrumentos. Foi em uma festa no final dos anos 90, no karaokê, que um conhecido se encantou por sua voz e a chamou para fazer parte da sua banda. Do primeiro show na praia Capão Novo, litoral norte do RS, até os dias de hoje, Renata nunca parou de cantar. Se apresentou com várias bandas da cena local e lançou seu primeiro disco em uma apresentação no Theatro São Pedro em noite sold out.

Se dividiu entre o sul e o Rio de Janeiro, trabalhos publicitários e musicais, como nas vezes que cantou na trilha dos filmes O Homem que Copiava e Extremo sul. Ganhou o prêmio de melhor intérprete do Festival de Música de Porto Alegre em 2006, e recebeu 3 indicações ao Prêmio Açorianos de Música de 2009. Neste ano participou do The Voice Brasil, tendo como tutor o músico Carlinhos Brown.

“Muita coisa aconteceu, eu adquiri muita experiência, participei do The Voice. Apesar de eu estar em outro momento, acho importante as pessoas conhecerem a minha trajetória musical”, conta Rê. Para marcar esse ciclo, seu primeiro disco Sambô, de 2008, será relançado digitalmente, com nova identidade visual, no dia 09 de novembro.

por Loop Discos

Fonte: Loop Discos

Sobre Rock Gaúcho 2433 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.