Reação em Cadeia fará show neste final de semana na Fearg/Fecis

O último fim de semana da 34ª Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg) e 17ª Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis) será de grandes atrações no palco de shows. Para agradar os variados públicos, o sábado será de rock com direito a show duplo e o domingo com muito pagode para os fãs do grupo nacional Pixote.

Com abertura das bandas riograndinas “Laura Bastos e os Fulanos” e “Ovelha Nuvem”, o sábado de rock terá um show duplo com os gaúchos do FatDuo com o seu slogan de “os DJ’s mais irreverentes do Brasil”, que animarão o público, e os também gaúchos da banda Reação em Cadeia, que estarão trazendo o seu show para a Fearg/Fecis. Tendo estreado seu primeiro disco em 2002, a banda já tem grandes canções, como “Me odeie”, e reconhecimento nacional, levando suas origens do rock gaúcho para todo o Brasil.

Para encerrar as feiras o domingo agradará quem gosta de pagode. O grupo Pixote, formado por cinco integrantes e já com muitos anos de carreira, discos, premiações e fãs, fará na Fearg/Fecis um show recheado de novos sucessos, como a música “Dilema”, e outros do passado. Liderados pelo vocalista Dodô, o grupo tem grandes influências do samba nacional e promete fechar em grande estilo os 18 dias de feiras.

E o frio não afastou o público das atrações variadas da Fearg/Fecis, que foi até o Centro de Eventos conferir mais uma noite de muita música e dança. Pelos palcos da 34ª Fearg e 17ª Fecis passaram grupos artísticos já tradicionais na cidade, como o grupo de pagode “Vem Que eu Te Explico” e o “Grupo Gênesis Dança Teatro”. Ontem, quinta-feira, 12,  uma grande festa com o tema dos anos 60/70/80 aconteceu com as bandas Água da Fonte e Sinca Chambord. Na Gastronomia se apresentaram Ric do Sax e Wolney da Guitarra, Dany By e Missão 21 Cruzeiros a partir das 20 horas. No Teatro foi a vez do Grupo de Dança Geração Eleita, às 20h30min.

Para hoje, sexta-feira, 13, tem o Baile da Melhor Idade no Bolicho a partir das 15h. As 18h30min haverá o Aulão de Dança de Salão com a Ritmos Cia de Dança. Logo após a apresentação de Marquinho Chaves e Cia e Caco de Telha. Na Gastronomia apresentam-se Claudia Gama e Clima Novo. No Palco Teatro as 14h30min seguem as atividades para escolas com a Turma da Alegria. Durante a noite, a partir das 20h os espetáculos de Cia de Danças Zona Oeste e Elemento de Rua.

Festival de Poesia

A 34ª Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg) e a 17ª Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis) além da música e do canto também, proporcionam momentos dedicados à poesia. O 6º Festival de Arte e Cultura Seiva da Terra – Modalidade Poesia teve sua noite de premiações na quarta-feira, 11. O evento, que integra a  programação das feiras tem a coordenação da Casa do Poeta Brasileiro – Rio Grande.

Na categoria adulta a grande vencedora do primeiro lugar foi Leinecy Dornelles com o poema “Senhor”. A segunda colocação ficou com Maria Islair Lages com a obra “Retratos da Saudade” e; em terceiro lugar o poema “Quem somos nós?” de Marcelo Nunes. Na categoria infanto-juvenil foram premiados Yago Rodrigues de 15 anos, do EJA da escola Juvêncio Lemos com o poema “Por te amar”. Em segundo lugar ficou Caroline Rodrigues, da mesma escola, com o poema “Lá no Deserto” e por fim, o grande vencedor da categoria foi Khaowan Soares de 14 anos, estudante do IFRS com a poesia “Meninos de Rua”.

“O nível dos textos foi excelente. Aumentamos o número de medalhas “Menção Honrosa” devido ao alto nível que estavam às redações. Foram 12 medalhas no adulto e oito no infanto-juvenil”, afirma a coordenadora da Modalidade Poesia e presidente da Casa do Poeta Brasileiro – Rio Grande, professora Aila Maria. O Seiva da Terra cada vez mais se mostra importante no cenário rio-grandino por abordar duas áreas distintas com a mesma importância e sofisticação. Isso mostra o compromisso das feiras com a arte, a cultura, a literatura e a integração de toda comunidade rio-grandina.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!