Rebaelliun faz show de lançamento de cerveja IPA no RR44

Rebaelliun toca neste sábado (15) em Porto Alegre, no RR44 / Divulgação

No dia 15 de dezembro, sábado, o Complexo Artístico e Cultural RR44 será palco para o lançamento oficial da cerveja Rebaelliun IPA. O trio receberá fãs e amigos para um show comemorativo que será realizado às 21h, no estúdio do RR44 localizado na Rua Silva Só nº 44, em Porto Alegre (ao lado do viaduto Silva Só esquina com a Avenida Protásio Alves). Diferentes modalidades de ingressos poderão ser adquiridas pelo site Sympla, limitadas a 40 unidades. Será possível comprar apenas o ingresso para a apresentação ou adquirir os combos já com a cerveja (473ml) e/ou CD.

A cervejaria Altiva foi a responsável por elaborar um produto artesanal especial: a Rebaelliun IPA. A cerveja de coloração âmbar tem amargor acentuado, porém agradável. Com utilização de lúpulos tradicionais norte-americanos que lhe conferem sabor e aroma predominantemente cítricos, levemente picantes e herbais. Dulçor equilibrado proporcionando final agradável na boca. No local, o público também poderá adquirir para consumo o chopp gelado que será comercializado em copos de 300ml e, ainda, adquirir demais itens de merchandise da banda.

Sobre a banda

O Rebaelliun é formado atualmente por Lohy Silveira – baixo e vocal, Evandro Passos na guitarra e Sandro Moreira na bateria. O grupo foi formado em 1998 em Porto Alegre (RS), com integrantes provenientes de outras bandas de Death Metal que estiveram na ativa desde o início da década de 90 no underground brasileiro. A banda teve uma trajetória rápida, porém marcante: 6 meses após sua formação, gravaram sua Promo-Tape 98 e viajaram para Europa para divulgar sua música. A estada durou 3 meses e rendeu cerca de 20 shows ao grupo, que voltou para o Brasil com um contrato embaixo do braço, uma parceria com o selo holandês Hammerheart Records.

Durante pouco mais de 3 anos a banda teve uma carreira intensa: lançou 2 EPs, 2 álbuns, fez 4 turnês na Europa, uma turnê brasileira e ganhou o respeito de boa parte da cena de música extrema em diversos países. Foi uma das bandas pioneiras a desenvolver uma carreira sólida fora do Brasil. Tocou com ícones como Cannibal Corpse, Deicide, Vader e Behemoth em turnês que atingiram 15 países europeus. Estabeleceu-se como uma das bandas mais extremas e velozes de sua geração, mas acabou tendo um fim precoce, quando os integrantes se separaram no início de 2002.

Em 2015 a última formação resolveu reativar a banda, gerando uma expectativa no underground mundial. Novamente trabalhando com a gravadora Hammerheart Records a banda relançou todo seu catálogo, produzindo um disco novo lançado em Maio de 2016, chamado The Hell’s Decrees. Após alguns festivais – Abril Pro Rock (Recife/PE), ForCaos (Fortaleza/CE) e Matanza Fest (Porto Alegre/RS) – e shows no Brasil, a banda rumou pro continente europeu em Agosto de 2016 para participar de dois importantes festivais de verão: Brutal Assault (Rep. Tcheca) e Party San (Alemanha). De volta ao Brasil a banda seguiu a turnê cobrindo as principais capitais brasileiras.

Após a divulgação do álbum de retorno da banda, o Rebaelliun relança o EP Bringer of War de 2000, no final de 2017. Com mais 4 músicas novas e com o nome de Bringer of War (The Last Stand), a banda partiu para uma turnê na Europa para a divulgação do seu novo trabalho como support act com a banda Pestilence da Holanda , cobrindo mais de 10 países e fazendo 22 datas em solo europeu.

A turnê foi um sucesso em todos os sentidos, mas no retorno ao Brasil a banda sobre um golpe difícil de superar: o falecimento prematuro do seu guitarrista e fundador da banda, Fabiano Penna. Apesar de profundamente abalados pelo trágica perda de seu irmão, mas decididos em levar adiante o sonho de viver de sua música, Sandro e Lohy recrutam um novo guitarrista para seguir com o Rebaelliun, continuando a divulgação do seu mais recente material, e trabalhando em novas composições.

SERVIÇO:
Show de lançamento da cerveja Rebaelliun IPA no RR44
Dia: 15 de dezembro de 2018 (sábado)
Local: Rua Silva Só nº 44, bairro Santa Cecília, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h
Término do evento: 23h30
Ingressos limitados a 40 unidades
https://www.sympla.com.br/show-de-lancamento-da-cerveja-rebaelliun-ipa-no-rr44-em-porto-alegre__419118?fbclid=IwAR0Fvoiwy1r1zaABhDgbY5pzBR0n1c9Kq8U0B4kFJMawNXg_yN0LSdfysWI
No local, será comercializado chopp artesanal IPA. Para combos especiais (ingressos + cerveja 473ml e/ou CD) com itens retirados no dia do evento, acesse diretamente o site do Sympla para compra antecipada.

Garanta já o seu kit!

por Daiane Costa - Assessoria de Imprensa RR44

Sobre Rock Gaúcho 2355 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.