Reino Elétron lança “Cosmo a olho nu”

Na constelação do rock gaúcho, a estrela da banda Reino Elétron acaba de adotar um brilho mais intenso. O grupo está lançando Cosmo a olho nu, seu álbum de estreia. Com 12 faixas, o disco promete ser um dos destaques de 2015.

Apesar de ser um nome ainda inédito para o grande público, a Reino Elétron já é veterana. Com mais de meia década de estrada, é uma espécie de super-grupo, cujos integrantes são nomes bem atuantes na cena musical do norte gaúcho. Bolacha, Helio, Elias, Bruno e Marmitt tocam numa série de bandas e projetos, e muitos já possuem uma discografia consistente no currículo.

Esses músicos experientes fizeram da Reino Elétron seu projeto especial. Com composições inspiradas e sonoridade original — um space rock pesado que vai do psicodélico ao dançante — já se apresentaram com destaque em uma série de festivais, como a Virada da Contracultura e o Grito da Terra. Foram os grandes vencedores do primeiro Pampa Stock e já abriram o festival iberoamericano El Mapa de Todos.

As músicas autorais surgiram logo nos primeiros shows da banda. Ao longo dos anos, as composições foram sendo trabalhadas até atingirem um resultado que agradasse ao grupo. Chegaram a pensar em reunir as faixas em uma série de EPs que seriam disponibilizados pela internet. Ideia abortada em favor do disco, inicialmente idealizado como uma ópera-rock. Em 2013, um single digital masterizado por Andrew Jackson — engenheiro de som do Pink Floyd — chegou a ser lançado. O quinteto seguiu trabalhando no álbum até que chegassem a um resultado final coeso e satisfatório.

Por todos esses motivos, é possível entender a maturidade musical de Cosmo a olho nu. Como estreia, é o tipo de álbum que supera as expectativas mais exigentes e impressiona os desavisados. O disco está sendo lançado em CD e formato digital pelo Selo180. Confira abaixo os links para comprar o disco ou baixar/ouvir nas plataformas online.

CD c/ frete grátis: http://goo.gl/C91lZA
iTunes: https://goo.gl/Kly4Db
Spotify: https://goo.gl/1HFV7K
Deezer: http://goo.gl/d7Xb89
Rdio: http://rd.io/x/Rl7bc8I-C_j3/
Google Play: https://goo.gl/bpcCi3
Tidal: http://goo.gl/H9NyDV
OneRPM: https://goo.gl/qr59Jw
Amazon: http://goo.gl/4C4vpF
eMusic: http://goo.gl/AdgWQM
Rhapsody: http://goo.gl/31duKD
7Digital: https://goo.gl/EVnfpJ
JB Hi-Fi: https://goo.gl/tjLSmo
Akazoo: http://goo.gl/QwfZ6N
Slacker: http://goo.gl/jwsgZn

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!