Renata Peres ressignifica o conceito de musa em single de estreia

Renata Peres / Divulgação

Desde a antiguidade, a denominação da musa foi atribuída a mulheres que preenchiam certos requisitos que eram caracterizados como belos. Seja na arte ou na sociedade em geral, estes julgamentos sobre o ser feminino sempre vieram do sexo masculino e ultrapassaram fronteiras do tempo, tendo em vista que permanecem, ainda que mais debatidos, até hoje.

Renata Peres ressignifica este conceito em “Musa”, single com produção de Wagner Cappia que marca a estreia da cantora em carreira solo. A faixa ganhou videoclipe com roteiro assinado pela própria artista e direção de Fausto Lopes.

Assista ao videoclipe: https://youtu.be/gbqD21Ch6f4
Ouça no Spotify: https://spoti.fi/3eFFgZi

“A ideia foi criar um hino a favor da autoaceitação e também um manifesto. O que me inspirou foi mostrar, por meio da canção e do vídeo, musas sob a minha óptica, isto é, um olhar feminino. Apresentar uma outra ideia de musa, que captasse a alma feminina, com mulheres fortes, guerreiras, que lutam por aquilo que acreditam, assumem-se como são e não se deixam levar por padrões estéticos e sociais”, diz a artista. “O conceito de musa colocado nas mídias e redes sociais é bem nocivo, principalmente para mulheres mais jovens. A busca pelo corpo perfeito, por adequação, por estarem sujeitas a coisas que não tem a ver com o que a mulher é, são coisas que acabam nos sufocando”, completa.

O registro audiovisual conta com performance de Ana Luisa Le Senechal e participações de Juliana Parra, Luciana Santana e Mari Santos. “Nenhuma delas é atriz, na verdade estão interpretando quem elas são na vida real. A Ana Luisa é professora de dança, a Juliana Parra tatuadora e a Luciana e a Mari são praticantes de jiu jitsu”.

Quem é Renata Peres?

Renata deu início nos estudos musicais em 2009, quando ingressos nas aulas de canto. Entre idas e vindas, sempre encarou a prática como um hobby. Chegou a apresentar-se em alguns bares e participar de algumas bandas, mas somente a partir de 2019 que resolveu encarar a música como carreira e se profissionalizar. Estuda desde então no Conservatório Ever Dream onde tem dedicado seu tempo na evolução de suas práticas vocais.

“Musa” é o pontapé inicial para a carreira de Renata, que deseja desenvolver outros trabalhos daqui pra frente para que no futuro possa lançar um álbum.

Siga a cantora nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/renataperesoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/renata.peres.cantora/

Sobre Rock Gaúcho 2814 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

1 Comentário

  1. Conheço o trabalho da Renata Peres há pouco tempo… através de releituras que ela tem feito de grandes músicas do meio rock… Gostei do que vi e ouvi é passei a acompanhar o trabalho dela… Parabéns pela divulgação!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.