República do Rock com Fernando Noronha & Black Soul e Oly Jr. & os Tocaios

Terça-feira, 23 de novembro tem a última edição de 2010 do República do Rock. Para fechar o ano, sobe ao palco do Teatro de Câmara Túlio Piva, Fernando Noronha & Black Soul. Na dobradinha blues, se apresenta, Oly Jr. & Os Tocaios.

O evento tem início marcado para as 19h30. Os ingressos são adquiridos no local em troca de 1 kg de alimento não perecível. As senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do evento. O Teatro de Câmara Túlio Piva fica na Rua da República, 575, bairro Cidade Baixa.    

O República do Rock é idealizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura e promove mensalmente o encontro de uma reconhecida banda de rock da Capital com outra em ascensão no cenário. Apresentação e curadoria do jornalista Léo Felipe.

O República do Rock retorna sua programação em abril de 2011.

Mais informações abaixo e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc.

Fernando Noronha & Black Soul

Fernando Noronha & Black Soul tocam juntos desde janeiro de 1995. Nesses 11 anos de carreira, já gravaram 6 discos e se apresentaram em Festivais e Clubes de Blues ao redor do mundo, levando sua música para países como Argentina, Chile, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha, Canadá, Suíça e Áustria.

Trabalharam ao lado de nomes como B.B. King, Buddy Guy, Jeff Healey, Coco Montoya, Chris Duarte, Ron Levy e Phil Guy, entre outros.

Mas é em cima do palco que Fernando Noronha & Black Soul tem levado muita música e diversão aos locais em que tem se apresentado. Com seu electric blues contemporâneo, o grupo tem conquistado muitos fãs e amigos em todos os lugares. Confira toda essa energia ao vivo e saiba porque.

Eu me sinto extremamente feliz e orgulhoso quando vejo uma banda tão jovem tocando o blues tão bem.” – B.B. King (1999)

Oly Jr. & os Tocaios

O grupo pisará no palco do Teatro Túlio Piva com o show Milonga Blues. O bem sucedido show de divulgação do CD de mesmo nome, que rendeu a Oly o Prêmio Açorianos de Música 2009 na categoria Blues/Jazz de melhor disco, compositor e intérprete.

Oly Jr. (voz, violão & harmônica) estará acompanhado de sua banda Os Tocaios , que é formada por Jaques Trajano (bateria,cajon, bombo leguero) e Jacques Jardim (baixo).

Apropriando-se basicamente do riff fundamental da milonga gaúcha e do slide blues americano, Oly Jr., da continuidade e incorpora cada vez mais tal conceito musical. O show consiste em canções de seu mais recente disco intitulado Milonga Blues, com releituras de artístas que influenciaram esse trabalho.

Oly Jr. Começou sua carreira musical em 1998 tocando blues. Depois começou a incorporar elementos do rock, do folk americano/gaúcho e da milonga gaúcha, fazendo desses elementos musicais referências diretas no seu trabalho autoral. Já são 8 discos lançados e uma vasta experiência nos palcos, já tendo trabalhado com Gaspo Harmônica, Solon Fishbone, Julio Reny, Bebeto Alves, Frank Jorge entre outros..
 
REPÚBLICA DO ROCK – NOVEMBRO / 2010
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 – Cidade Baixa)
Data / Horário: 23/11 às 19h30
Ingressos: 1 Kg de alimento não perecível – (retirada de senhas 1h antes do espetáculo).

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!