República do Rock com Levitan e Os Tripulantes e Dingo Bells

Terça-feira, 20 de julho, é dia de República do Rock. Nesta edição, sobe ao palco do Teatro de Câmara Túlio Piva, Levitan e os Tripulantes, liderados pelo consagrado compositor Cláudio Levitan. Antes teremos Dingo Bells, banda que vem se destacando no cenário, vencedora do primeiro Concurso Garagem Fnac/Unisinos.

O evento tem início marcado para às 19h30. Os ingressos são adquiridos no local em troca de 1 kg de alimento não perecível. As senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do evento. O Teatro de Câmara Túlio Piva fica na Rua da República, 575, bairro Cidade Baixa.    

O República do Rock é idealizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura e promove mensalmente o encontro de uma reconhecida banda de rock da Capital com outra em ascensão no cenário. Apresentação e curadoria do jornalista Léo Felipe.

As próximas apresentações serão no dia 24 de agosto. Os nomes já estão confirmados: Os poETs e Fapo e Os Humanóides.

Mais informações abaixo e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc

Levitan e Os Tripulantes

O Projeto LP (Longa Peregrinação) é o mais novo lançamento da IQC Records (Independente de Qualquer Coisa, Incorporações Artísticas Globalizante) um audacioso investimento numa das mais promissoras bandas de roquen’roll do sul do mundo: Levitan e Os Tripulantes (conforme o lado que se vê também pode ser conhecida como Tripulan e Os Levitantes).

Como o próprio nome diz, ela é formada pelo Levitan (Cláudio), o comandantantan, na voz e violão de nylon, e por mais quatro jovens e talentosos músicos, Mauro Bruzza nos motores da bateria percussiva, no flap da direita (ou seja, na condução da asa direita do Bólido Cósmico) o guitarrista Alexandre Kumpinski, no flap da esquerda o baixista Leonardo Brawl e como comissário de bordo, Julio Rizzo, no trombone.

Nesse trabalho, encontramos composições que vêm enfrentando longa jornada em busca da luz dos seus ouvidos, todas com a roupagem e a força da nova música P.R.A. (popular de raízes aéreas).

Os Tripulantes estão chegando e devem pousar seu bólido cósmico em lugares que estão acima (ou abaixo?) de Porto Alegre, desta vez no Teatro de Câmara Túlio Piva – no República do Rock. Preparem suas agendas, porque eles não ficam muito tempo na Terra logo partem para o cosmos.

Dingo Bells

Após sua formação definitiva – em 2006 – a banda aventurou-se em uma diáspora criativa de um ano por alguns países do mundo, que além de outros efeitos, trouxe um estilo storyteller de escrever e compor.

Tendo os membros voltado no ano de 2008, puderam então mostrar a todos o que tinham visto através de suas bocas e ouvidos. Formada por Diogo Brochmann (voz /guitarra), Rodrigo Fischmann (voz/bateria) e Felipe Kautz da Silva (voz/baixo), ou Sebo, Roger e Pirula, como se apresentam, a banda tem como principais influências o estilo irreverente e rock’n’roll das novas gerações e a sustentação teórica do caldeirão cultural dos anos 60 e 70.

Em suas composições exploram seu poderoso vocal em contraposição à crueza de um power trio finíssimo; Com ironia e non-sense as letras nos levam à dimensões simbólicas e surreais da mente. E a Dingo Bells preza por mais do que uma mera apresentação: faz um show de verdade. Os três tocam com um prazer contagiante, já que são amigos de longa data e nada melhor do que música para amaciar o bife da rotina moderna.

Em 2009 a banda gravou o videoclipe da música A Janta, A colher, e o Banho que já possui mais de 6 mil views no Youtube. No início de 2010, concorrendo com mais de 70 bandas, foram os vencedores do Concurso Garagem Fnac/Unisinos (1a Edição).

Serviço:
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 – Cidade Baixa)
Data / Horário: 20/07 às 19h30
Ingressos: 1 Kg de alimento não perecível – (retirada de senhas 1h antes do espetáculo).

Coordenação de Música
Secretaria Municipal da Cultura
tel. (51) 3289 8119
e-mail: [email protected]
site: www.portoalegre.rs.gov.br/cultura
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 – 6º andar.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!