República do Rock completa três anos e traz Nei Van Soria e Sargento Malagueta

Terça-feira, 25 de maio, é dia de República do Rock. Nesta edição comemorativa de três anos do projeto, sobe ao palco do Teatro de Câmara Túlio Piva um dos maiores artistas do estado: Nei Van Soria. No repertório seus grandes sucessos, presentes no DVD Nei Van Soria – 40 anos, gravado ano passado no Bar Ocidente.

O evento tem início marcado para as 19h30. A apresentação inicial fica por conta da banda Sargento Malagueta, trio formado por Fredi Bessa (guitarra e voz), Diogo Tobolski (baixo) e Leandro Benites (bateria).

Os ingressos são adquiridos no local em troca de 1 kg de alimento não perecível. As senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do evento. O Teatro de Câmara Túlio Piva fica na Rua da República, 575, bairro Cidade Baixa.    

O República do Rock é idealizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura e promove mensalmente o encontro de uma reconhecida banda de rock da Capital com outra em ascensão no cenário. Apresentação e curadoria do jornalista Léo Felipe.

As próximas apresentações serão no dia 22 de junho. Os nomes já estão confirmados: Sombrero Luminoso e Os Flutuantes.

Nei Van Soria

Fundador de duas das mais importantes bandas do Rock Gaúcho dos anos 80 (TNT e Os Cascavelletes), Nei Van Soria buscou a partir dos anos 90 novos caminhos musicais. Começou uma carreira solo. Desde então foram seis discos gravados: Avalon, Jardim Inglês, Cidade Grande, S [ ao vivo ], O dia + Feliz e Mundo Perfeito (duplo). Com mais de setenta músicas gravadas, ano passado lançou o DVD Nei Van Soria 40 Anos – Ao vivo no Ocidente – uma referência a idade e ao local onde tudo começou. No República de maio poderão ser conferidos hits como Jardim Inglês, O Tempo, Eu vou ficar, Os Anjos, entre outros.

www.neivansoria.com

Sargento Malagueta

Segundo os próprios integrantes, a Sargento Malagueta encara o desafio de fazer uma música genuína e digerível, pop e original, inteligente e descontraída. Uma música com a qual as pessoas se identifiquem, que desperte interesse por ser diferente, mas mantenha referências básicas como belas melodias e ritmo dançante. Em junho do ano passado, a banda lançou seu primeiro EP, com quatro músicas, e foi uma das oito selecionadas para participar do festival internacional Coca-Cola P.A.R.C. Mesmo com pouco tempo de estrada, já vem sendo citada como promessa do novo rock feito no Rio Grande do Sul.

www.myspace.com/sargentomalagueta

República do Rock – Maio/2010
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 – Cidade Baixa)
Data / Horário: 25/05 às 19h30
Ingressos: 1 Kg de alimento não perecível – (retirada de senhas 1 h antes do espetáculo).

Sobre Rock Gaúcho 13635 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!