República do Rock de Outubro traz Escribas e Bandinha Di Dá Dó

O projeto “República do Rock” neste mês de outubro apresenta as bandas Escribas e Bandinha Di Dá Dó, nesta terça-feira, dia 29, a partir das 19h30min, no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575), com senhas trocadas por um quilo de alimento não-perecível, destinado às entidades assistenciais do município. A realização é da Coordenação de Música da Secretaria de Cultura de Porto Alegre 25 Anos e a curadoria do projeto está a cargo da produtora Andréa Ávila.

A novíssima geração do rock gaúcho vai subir ao palco do Teatro de Câmara com a banda Escribas. Formado em 2010, o trio tem tocado em inúmeros festivais e na abertura do show da banda Diangelis no Beco. Desde 2012, lançou seu primeiro EP com músicas próprias como “Cisplatina”, “Velho Blues” e “Longe Daqui”. A banda Escribas é formada por Juliano Lacerda (guitarra e vocais); João Paulo Dorneles (baixo e voz) e Guilherme Rodrigues (bateria).

A Bandinha Di Dá Dom se utiliza da figura do clown para fazer uma performance diferente e divertida com os palhaços Cotoco, Teimoso Teimosia, Invisível e Zé Docinho. Criado em 2005, o grupo tem como integrantes músicos com larga experiência no Brasil, América Latina e Europa. No som, Mauro Bruzza (acordeon e vocal); Thiago Ritter (Baixo) Gabriel Grillo (guitarra) e Paulo Zé Barcellos (bateria) se inspiram na música cigana, na world music e no rock’n’roll.

REPÚBLICA DO ROCK – ESCRIBAS / BANDINHA DI DÁ DÓ
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA – 29/10/2013 – 19H30
SENHAS TROCADAS POR UM QUILO DE ALIMENTO NÃO-PERECÍVEL

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!