República do Rock encerra o ano com Tom Bloch e Mirantes Rock

A última edição do projeto “República do Rock” deste ano de 2013 vai levar ao palco do Teatro de Câmara Túlio Piva as bandas Tom Bloch e Mirantes Rock nesta terça-feira, dia 26 de novembro, a partir das 19h30, com as senhas sendo distribuídas uma hora antes do espetáculo, trocadas por um quilo de alimento não-perecível. A realização do projeto é da Coordenação de Música da Secretaria de Cultura de Porto Alegre e a curadoria é da produtora Andréa Ávila.

A noite começa com a Mirantes Rock, formada por quatro amigos de Uruguaiana. No começo, a banda se especializaria em covers de nomes como Artic Monkeys, Oásis, Kings of Leon, entre outras. Com o tempo, começaram a incluir no repertório composições próprias. O nome do grupo foi criado durante a espera em um estúdio. Em 2012, lançou seu primeiro EP chamado “Oeste”, que contém três faixas inéditas.

Já a grande atração da noite será a volta da Tom Bloch para comemorar os 10 anos de lançamento do seu primeiro álbum, “Tom Bloch”, pelo selo Trama. Com sua formação original – Pedro Verissimo nos vocais, Guilherme Dable no baixo, Iuri Freiberger na bateria, Juliano Faerman e Mike Vontobel nas guitarras -, a Tom Bloch era considerada a mais sombria e urbana das bandas gaúchas do começo da década. Em 2008, lançou mais um disco, “2”, pelo selo Slap / Som Livre Apresenta, com outra formação. A reunião de seus cinco membros originais só acontece em ocasiões muito especiais, como os 10 anos de início da banda, data comemorada em 2009. Este primeiro disco está disponível para ouvir e baixar em www.soundcloud.com/tombloch.

REPÚBLICA DO ROCK – MIRANTES ROCK / TOM BLOCH
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA – 26/11/2013 – 19H30
SENHAS TROCADAS POR UM QUILO DE ALIMENTO NÃO-PERECÍVEL

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!