República do Rock tem primeira edição do ano em 28 de abril

O projeto República do Rock, voltado ao cenário roqueiro independente de Porto Alegre, terá sua estreia em 2015 no próximo dia 28, às 20h, no Teatro Renascença. Os shows da noite serão das bandas Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos e Tarsila.
 
Liderada pelo cantautor y guitarrero Santiago Neto, fundador do grupo Sombrero Luminoso nos anos 2000, a trupe misionerotrónica aposta em uma sonoridade que une regionalismo gaúcho, elementos roqueiro-eletrônicos e toques latinos, quase sempre com letras em portunhol. No República do Rock, Santiago, Moysés Lopes (iPads e parafernálias eletrônicas), Dudu Yugueros (baixo e vocais) e Diogo Stolfo (bateria e vocais) vão apresentar – pela primeira vez em Porto Alegre, dois dias depois da estreia em Montevidéu – a nova versão do show do álbum Zero Zero do Santo Amém, sob a direção de Marcelo Restori, com criação de luz de Fabio Cunha e performances cênicas de Fredericco Restori (todos integrantes do grupo teatral Falos & Stercus).
 
A noite de rock terá também a performance da banda Tarsila, uma das mais atuantes na cena de Porto Alegre. Fundado em 2010, o quarteto lançou seu primeiro disco, Está Sobrando Espaço, na curiosa data de 12/12/2012. Desde então, Lucidio Gontan (voz), Marcelo Reichelt (guitarra), Tiago Schmidt (baixo) e Luca Gontan (bateria) já colecionam participações em festivais independentes e se preparam para lançar, no próximo semestre, o segundo disco do grupo, influenciado por diferentes vertentes do rock contemporâneo.
 
Criado em 2008, o República do Rock tem edições mensais e é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Atrações: Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos e Tarsila
Data: 28/4
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!