República do Rock terá shows das bandas Pupilas Dilatadas e Dating Robots em agosto

Duas das bandas mais importantes e experientes do cenário independente de Porto Alegre estarão no palco do Teatro Renascença na edição de agosto do projeto República do Rock. Pupilas Dilatadas e Dating Robots contam, cada uma em seu próprio estilo, um pouco da história do underground da cidade.

A Pupilas Dilatadas, por exemplo, surgiu em 1984 e percorreu palcos além de Porto Alegre, com shows em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Depois de uma interrupção nas atividades em 1994, o grupo voltou à ativa em 2002, tocando também em casas e festivais de estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais. No currículo, além de participações em coletâneas independentes, estão cinco CDs lançados. A formação atual, com Felipe Messa (guitarra e voz), Leonardo Duprates (baixo e voz) e Rogério Bittencourt (bateria e voz), divulga o álbum mais recente, Mundo Kaos, seguindo influências punk como Ramones, Cólera e Dead Kennedys.

A Dating Robots foi criada em 2008 por Mariana Kircher e Eduardo Normann, bastante conhecidos na cena porto-alegrense pelos trabalhos em bandas como Planondas e Space Rave. O projeto tem como referências principais nomes como Velvet Underground, Primal Scream, Sonic Youth e Mutantes. A banda tocou em cidades como Florianópolis, São Paulo e Fortaleza, além de se dedicar continuamente a gravações e produções de videoclipes – como os das canções Movement Talk e Before the Stooges, ambos publicados via internet. Na formação, estão Mariana (guitarras e vocais), Eduardo (guitarras e vocais), Fabio Gabardo (bateria) e Kim Kircher (baixo).

O projeto República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Para conhecer as bandas:
http://soundcloud.com/pupilas-dilatadas-rs
http://soundcloud.com/bandadatingrobots

Data: 25/8 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!