República do Rock terá shows de Egisto Dal Santo EXP e John Folk em novembro

As bandas Egisto Dal Santo EXP e John Folk farão os shows da edição de novembro do projeto República do Rock, no próximo dia 24. Representando gerações diferentes do rock de Porto Alegre, as duas formações apostam na combinação entre elementos do rock, do folk e do blues. O ingresso para o evento no Teatro Renascença é a doação de 1 Kg de alimento não perecível.
 
O Egisto Dal Santo EXP é um trio que apresenta a versão mais roqueira da obra de Egisto Dal Santo. Compositor, instrumentista e produtor, Egisto figura entre os nomes mais importantes e premiados do cenário independente gaúcho, com 11 álbuns solo já lançados e passagens por bandas como Colarinhos Caóticos e Bebeco Garcia & O Bando dos Ciganos. A banda – Egisto (voz e baixo), Eduardo Gambona (guitarra e vocais) e João Padilha (bateria) – vai tocar canções de diferentes fases, incluindo músicas inéditas, em sonoridade inspirada em trios como Jimi Hendrix Experience e Cream.
 
A John Folk surgiu em Porto Alegre nos últimos três anos e já tem dois EPs autorais lançados – Sobre Amor e Café (2014) e Forasteiro (2015) – e dois clipes, Cafeína e Não É Mais Sobre Você. Como o nome da banda indica, o folk acústico é referência central no som do quarteto, combinado ao rock, com letras em português. A formação é: Sandro Saldanha (voz e violão), Rodrigo Kovara (baixo e vocais), Jonathan Cunha (banjo e guitarra) e Ricardo Lannes (bateria).
 
Criado em 2008, o projeto República do Rock é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Data: 24/11 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h, no dia do evento

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!