Reunião Geral do Coletivo B.I.L no próximo dia 14 de novembro

No próximo sábado, 14, às 18h no Bar da Estação (Av. Victor Barreto, 3588 – em frente ao posto próximo ao Studio Rock Bar), em Canoas, ocorre mais uma Reunião Geral do Coletivo B.I.L (Bandas Independentes Locais). Na pauta: Criação do Fórum da música de Canoas, apresentação do projeto de lei da semana da música de Canoas, FUTBIL, Quarta Coletânea do B.I.L e próximas atividades. Outras pautas podem ser sugeridas na reunião.

A Associação dos Integrantes de Bandas Independentes Locais, popularmente conhecido como Coletivo B.I.L convida músicos, integrantes de  bandas, corais, orquestras, rappers, djs e demais pessoas envolvidas na luta pela valorização da música para uma reunião geral no sábado, dia 14 de Novembro, as 18 Horas, na Lancheria Estação (AV. Victor Barreto – 3588 – em frente ao posto de gasolina próximo ao Studio Rock Bar).

A reunião tem como objetivo apresentar novos projetos, incluindo a criação do Fórum da música de Canoas e a apresentação do projeto de lei da Semana da Música de Canoas. Além de debater possíveis melhorias para os próximos eventos do B.I.L, e também informar os membros do Coletivo sobre as ações no Fórum Social Mundial 2010, na Feira da música do Sul e da quarta coletânea do Coletivo.

Sobre o B.I.L

A Associação dos Integrantes de Bandas Locais –  O Coletivo  B.I.L é uma associação sem fins lucrativos cuja missão é a luta pela valorização da música  independente bem como a união de indivíduos e entidades ligadas a cultura independente. Desde maio de 2005 o B.I.L vem levantando a bandeira da construção coletiva, e realizando eventos em prol da cena independente

Em quatro anos foram realizados 59 shows. Mais de 100 bandas já tocaram, não apenas de Canoas, mas também de POA, Esteio, Sapucaia, Novo Hamburgo, Campo Bom, Gravataí, Terra de Areia, Blumenau (SC), Curitiba, Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina), São Paulo (SP) e Campinas (SP). Também bandas de grande expressão no cenário como Ratos de Porão, Nunca Inverno (SC), Venice (Argentina) e To Feel Alive (Chile). Três coletâneas foram lançadas (2006/2007/2009). Também já foram realizadas duas mostras de cinema, sem contar no pioneiro projeto do 1º Festival Canoense de Videoclipes Independentes, que já se encaminha para a segunda edição em 2010.

Além disso, diversas pessoas se mobilizaram em prol da nossa causa. Hoje, juntos, construímos um coletivo cada vez mais forte.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!