Réveillon de Porto Alegre 2015/2016 em novo local

A tradicional festa de Réveillon de Porto Alegre terá novo lugar este ano. Em função das obras de revitalização da orla do Guaíba nas imediações da Usina do Gasômetro, o evento será realizado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), ao lado da pista de skate do Parque Marinha do Brasil.
 
A programação do evento vai começar às 20h da próxima quinta-feira (31 de dezembro) e terá muita música. O Grupo Show da escola Imperadores do Samba, vencedora do Carnaval 2015, fará o primeiro dos shows. O gaiteiro Renato Borghetti – um dos homenageados do Prêmio Açorianos de Música 2014/2015, pelos 31 anos de carreira fonográfica – vai mostrar sua música instrumental de raiz regional. Antes da meia-noite, a banda Chimarruts mostra sua mescla de reggae, pop e rock. Depois do espetáculo pirotécnico da virada do ano, a madrugada será de baile, com apresentação da Bandavanera. Entre os números musicais, o DJ Claudinho Pereira toma conta do som, e o comunicador Gerson Pont vai apresentar a festa. O encerramento está previsto para as 2h30min do dia 1º de janeiro.
 
O evento, gratuito e aberto ao público, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A expectativa é reunir milhares de pessoas na Avenida Beira Rio – e para isso haverá uma operação especial de segurança, incluindo a presença de profissionais contratados e a atuação conjunta da Brigada Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.
 
Ao todo, 130 banheiros químicos estarão à disposição do público na área do evento. A área de alimentação, com lanches e bebidas à venda, ficará localizada nas duas pistas da Avenida Beira-Rio, junto ao espaço destinado ao público. Ambulâncias estarão posicionadas em diferentes pontos da região para o atendimento médico.
 
Haverá áreas de estacionamento para o público, a R$ 10, nas imediações do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho e do Anfiteatro Pôr-do-Sol (vide mapa em anexo), operadas por guardadores de automóveis cadastrados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE).
 
Na quinta-feira (31/12), o trânsito de veículos será interrompido nos dois sentidos da Avenida Beira-Rio, entre a Avenida Ipiranga e a Rua Nestor Ludwig (ao lado do Estádio Beira-Rio). Os pedestres poderão acessar o local do evento pela Avenida Beira-Rio (na altura da Ipiranga e da Nestor Ludwig) e pela Avenida Borges de Medeiros (via Parque Marinha do Brasil).
 
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/851429201639169/

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!