Revelação do rock gaúcho, Frida lança 1º single do disco de estreia

O clipe da música Sem guarda-chuva é o primeiro single do disco de estreia da banda Frida, lançado com exclusividade pelo portal Senhor F, neste domingo, 25 de janeiro. O clipe foi produzido e dirigido por Marcelo Acosta e pela banda, com participação especial de Stefanie Gonçalves. Trata-se de uma das revelações da nova música gaúcha, com qualidade autoral e instrumental, e grande apelo junto ao público por onde passa, define Fernando Rosa, editor de Senhor F e diretor do selo Senhor F Discos.

O disco foi gravado no estúdio Mubemol, em Porto Alegre, sob a produção de Iuri Freiberger. A finalização do disco foi selecionada entre projetos culturais do município de Gravataí, por meio da Fundação Municipal de Arte e Cultura – Fundarc. O disco será lançado brevemente em parceria pelos selos Senhor F Discos e The Southern Crow. Natural da Gravatai, Frida é formada atualmente por Sandro Silveira (guitarra e voz), Andriel Cimino (guitarra), Vinicius Braga (baixo) e Luis Mausolff (bateria).

A banda destacou-se em festivais como El Mapa de Todos, Morrostock, Rock na Praça e Acid Rock, entre outros.  Em 2013, a banda foi uma das escolhidas para representar a nova música gaúcha e brasileira na quarta edição do festival de integração ibero-americana El Mapa de Todos, realizado em Porto Alegre, recebendo boa acolhida do público presente. A Frida foi listada pelo site britânico Independent Music News (IMN) em 2014 como uma das dez descobertas no cenário do rock independente brasileiro. A publicação se refere aos grupos listados como “muito talentosos” e com “um grande futuro pela frente”.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!