Reytoro, Balde de Sangue e Lo Que Te Voy A Decir são as atrações do 21º Cultura Underground

Projeto Cultura Underground é uma realização do BIL - Bandas Independentes Locais / Divulgação

O Projeto Cultura Underground é uma iniciativa do Coletivo BIL – Bandas Independentes Locais em parceria com o Sesc Canoas (Rua Guilherme Schell, 5340 – Centro). Evento do cenário underground já consolidado, conta com o apoio da produtora Xalaman e do selo Som De Peso, visando oportunizar às bandas independentes um espaço qualificado para apresentar sua produção musical autoral.

A 21ª edição do Projeto, que acontece no dia 21 de março, sábado, a partir das 20hs, promove uma noite de metal e punk rock com uma representante internacional. Shows com as bandas Balde de Sangue, Reytoro e Lo Que Te Voy A Decir.

Balde de Sangue

Formada por quatro rapazes em meados de 2010, a banda tem a pretensão de estabelecer um estilo com base no metal, hardcore e uma pitada de country. Conferindo à sua produção um clima de “Faroeste Contemporâneo” As influências simbólicas transitam no universo underground.

Com pouca bagagem, pouco dinheiro, mas muita vontade de acontecer, foi possível achar o ponto certo para uma música agressiva e pesada. A trajetória musical da Balde de Sangue inclui: dois discos lançados: “Balde de Sangue Country Bar” (EP de 2011) e “Sangue, Cerveja & Glória” (2018) e uma extensa programação de shows, estando entre esses: duas aberturas de show para o Matanza (2011 & 2012), headliner nos festivais Grito Rock Porto Alegre 2012, CarnaMetal de Porto Alegre (2012 & 2013),Crossover Zone II, Carnaval From Hell (2016 & 2017), Podreira Metal Fest (2017), Domini Inferi Metal Fest XII, abertura de show da banda uruguaia Reytoro (2017).

Em janeiro de 2020 a banda tocou pela primeira vez fora do país, em terras uruguaias, na praia de Aguas Dulces, abrindo novamente o show da Reytoro.

A Balde de Sangue sobe ao palco da 21º edição do projeto Cultura Underground com um repertório com músicas de seu mais recente disco e clássicos do primeiro EP.

Reytoro

Banda formada em 98 por Fabian Furtado Cuneo nos vocais, Norberto Arriola na guitarra, Fernando Alfaro na bateria, Enzo Broglia no baixo e backing vocais. Após gravar sua primeira demo (Thirst and Hunger), que foi lançada apenas em rádios, levam dois anos, ensaiando e compondo, até a cobiçada estréia, em um show inesquecível com a banda Argentina Malón, no lendário Factory, a banda mostra toda a energia de suas músicas, gerando uma resposta imediata nas pessoas.

A Reytoro toca pela primeira vez em Canoas, trazendo um repertório que contém músicas de todos os discos, trazendo ao palco do SESC Canoas um pouco de sua trajetória consagrada.

Lo Que Te Voy A Decir

A banda foi formada em outubro de 2018, inspirada fortemente pelo movimento punk feminista Riot Girl, que teve inicio no inicio da década de 1990 nos Estados Unidos. Com uma proposta autoral desde o início, a banda já realizou diversos shows em um curto período de vida, chegando a abrir o show de bandas de expessão nacional, sempre com sua postura libertária e uma performance de palco cheia de energia, que vem recebendo reconhecimento na cena undergound do RS.

A banda sobe ao palco do Teatro do SESC Canoas para divulgar seu primeiro single e executar o repertório que estará no seu primeiro disco.

Ingressos à venda na Bilheteria do Teatro uma hora antes do evento.

Valores:
R$ 5,00 (comerciários/estudantes/idosos)
R$ 10,00 (público em geral)

Classificação etária: 12 anos

Sobre Rock Gaúcho 2939 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.