Richard Powell abre show do Dream Theater nesta terça-feira

O guitarrista gaúcho Richard Powell será a atração local na abertura do show da banda de metal progressivo americana Dream Theater em Porto Alegre – que rola no dia 16 de março, no Pepsi On Stage. Com 18 anos de serviços prestados ao rock instrumental, Richard já é reconhecido como um dos melhores guitarristas em atividade no Brasil. Sua experiência com o instrumento iniciou cedo, em plena infância: aos nove anos, o cara já dedilhava as cordas e ensaiava seus primeiros acordes.

A apresentação do músico será seguida do show da banda Bigelf, que está acompanhando toda a turnê dos metaleiros no país. O quarteto que viaja ao lado do Dream Theater foi formado em Los Angeles, em 1991, e atualmente conta com os músicos Damon Fox (voz, teclado, guitarra), Ace Mark (guitarra), Duffy Snowhill (baixo) e Steve Frothingham (bateria).

Em 2009, o grupo já abriu alguns shows para o Dream Theater em sua Progressive Nation Tour.

Já o Dream Theater vem ao Brasil para divulgar seu mais recente disco, chamado Black Clouds & Silver Linings – o 10º da carreira dos metaleiros. Liderado pelos amigos John Petrucci (guitarra) e Mike Portnoy (bateria), o Dream Theater é conhecido pela grande qualidade técnica de seus músicos.

E não é por menos: Petrucci e Portnoy se conheceram em uma conceituada escola de música, a Boston s Berklee School of Music. A banda – formada ainda por James Labrie (vocais), John Myung (baixo) e Jordan Rudess (teclados) – exibe em seu currículo apresentações com grandes nomes do rock mundial como Deep Purple, Megadeth, Yes, Iron Maiden e Joe Satriani, entre outros.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!