Rocartê lança novo clipe

2011 tem sido o ano da Rocartê, banda aturoal de Porto Alegre, demonstrar sua linguagem audiovisual. No primeiro semestre foi lançado o clipe da versão acústica de Queria eu, produzido pelos próprios integrantes, e o mini-doc da banda, de produção da Verte Filmes.

Agora, mais um clipe seguindo a linha faça você mesmo do anterior, da música Menina bela, está disponível na internet. Segundo os próprios integrantes da banda longe das caras tecnologias, a Rocartê está mais interessada em buscar outras linguagens visuais que transmitam de um modo menos produzido suas experiências musicais. Este é o resultado de uma delas.

A Rocartê surgiu em 2008. Foram dois anos compondo, gravando e produzindo seus materiais gráficos, e somente em 2010 começaram a fazer apresentações públicas, lançamento das suas músicas e de duas edições do zine da banda – disponíveis gratuitamente. O que chama atenção dos fãs conquistados ao longo de mais de 20 shows são os arranjos e letras, elaborados, inteligentes e incomuns, que junto aos materiais feitos a mão pelos próprios integrantes, como camisetas, ilustrações e adesivos, deixam claro o estilo da banda, que fica bem além das definições de indie, folk ou música brasileira, podendo ser considerada como uma banda realmente independente, que pensa em novas maneiras de execução e distribuição da sua arte.

Para assistir ao novo clipe basta acessar: http://www.youtube.com/bandarocarte

A próxima apresentação da banda na capital será na Noite Senhor F, dia 23/10 no Opinião, ao lado da Apanhador Só e Garotas Suecas.

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!