Rock de Galpão apresenta seu segundo DVD em show no UCS Teatro, em Caxias do Sul

No dia 08 de maio, sexta-feira, no UCS Teatro (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130), em Caxias do Sul/RS, o projeto Rock de Galpão apresenta seu segundo DVD – Rock de Galpão – Volume II: Nas Missões, gravado em abril de 2014. O show vai contar com a participação especial de Hique Gomez e Karen Volkman.

Os ingressos estão à venda no site www.antecipado.com e na loja Pompéia São Pelegrino (Av. Júlio de Castilhos, 2722 – (54) 3202.1340 / 3202.1330).

Formada por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon), Gustavo Viegas (contrabaixo) e Diablo Jr (percussionista e bailarino), a banda Estado das Coisas conduz o projeto Rock de Galpão no intuito de resgatar e explorar a riqueza e a diversidade sonora da música regional e traduzi-la em versões contemporâneas.

O primeiro DVD do Rock de Galpão foi gravado em Caxias do Sul, em 2010, com o cantor e compositor Neto Fagundes. O projeto – batizado por Bagre Fagundes e abençoado por Paixão Côrtes, Luis Carlos Borges e Nico Fagundes – foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música neste mesmo ano.

Grandes autores como Lupicínio Rodrigues, Vitor Ramil, Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Almôndegas, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui, Gildo de Freitas e Cenair Maicá, entre outros, compõem o repertório do Rock de Galpão.

O grupo explora o legado musical deixado ao cancioneiro gaúcho pelas culturas espanhola, africana e indígena, entre outras tantas que formam o Rio Grande do Sul. Dessa forma, o projeto contribui para a pesquisa, o resgate e a valorização da cultura, aproximando o público da diversidade de ritmos como a milonga, o xote e o chamamé, e da linguagem poética, característica da região.

A proposta musical do Rock de Galpão é definida pelo diretor artístico do projeto, Hique Gomez, como Hiperpampa: um conceito aberto para o diálogo universal, com influência de um passado cultural, mas de frente para o hiperespaço.

Sobre Rock Gaúcho 13635 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!