Rock de Galpão comemora 10 anos com show acústico no Royal Black Pub

Rock de Galpão / Giovani Vieira

No dia 19 de setembro (terça-feira), véspera do Feriado Farroupilha, a Rock de Galpão, comemorando seus dez anos, realiza um show especial acústico no Royal Black Pub, no Dado Bier Bourbon Country (Av Túlio de Rose, 80), em Porto Alegre/RS. Os ingressos antecipados estão à venda no local ou através do link https://www.sympla.com.br/rock-de-galpao-10-anos—especial-acustico__183659.

No ano em que completa dez anos de existência, o Rock de Galpão – grupo que resgata o cancioneiro gaúcho, criando versões contemporâneas para clássicos da música regionalista – pega novamente a estrada para produzir um novo documentário e realizar uma turnê especial. O lançamento do projeto “Rock de Galpão 10 Anos” aconteceu em Porto Alegre nos dias 09 e 10 de maio, com shows e gravação de DVD no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa e contaram com participações especiais de Humberto Gessinger, Gutcha Ramil, Gilberto Monteiro e Hossam Ramzy – maestro percussionista egípcio mundialmente conhecido.

A turnê segue por Buenos Aires, com uma breve parada em Porto Alegre para animar o público na casa onde tudo começou: a Dado Bier. No dia seguinte a banda pega a estrada novamente rumo a Florianópolis – SC e Curitiba – PR.

O Rock de Galpão é formado por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul(bateria), Mestre Kó (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além do artista convidado Diablo Jr. (percussão e boleadeiras). O grupo pesquisa o legado musical deixado pelas culturas espanhola, africana e indígena, mostrando a riqueza cultural do estado para os mais diversos públicos brasileiros, ao mesmo tempo em que valoriza o ambiente multicultural em que está inserido. A partir das sonoridades regionais – como a milonga, o xote e o chamamé – o grupo cria novos arranjos com influências do rock, reggae, folk, blues e outros ritmos, e resgata a obra de grandes autores, como: Lupicínio Rodrigues, Jayme Caetano Braun, Mário Barbará, Noel Guarany, Nico e Bagre Fagundes, Vitor Ramil, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Almôndegas, Cenair Maicá, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui e Gildo de Freitas, entre outros.

Valores:
Antecipados: R$ 25,00
Na hora: R$ 40,00

Meia Entrada: (Estudantes e Terceira Idade – apresentar a carteirinha no dia do show e Documento RG)

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!