Rock de Galpão finaliza gravação do DVD no Cisne Branco

Rock de Galpão / Giovani Vieira

No dia 07 de Novembro, terça-feira, o Rock de Galpão finaliza a gravação do DVD “Rock de Galpão 10 Anos” a bordo do Barco Cisne Branco (Cais do Porto de Porto Alegre – Armazém B3 – Av.Mauá, 1050), espaço cultural flutuante de destaque no sul do Brasil. Um passeio ao pôr-do-sol com esse projeto ímpar que mistura diversas influências da cultura do sul e apresenta o que há de melhor nesse universo. Embarque nessa ideia e venha aproveitar esse passeio único pelo Guaíba.

Valor promocional: R$ 65,00 por pessoa para pagamento antecipado e em dinheiro. Consulte [email protected] ou 51 32245222 as condições, validade e valor integral.

O PROJETO

Rock de Galpão é um projeto especial que mescla as sonoridades regionais do Sul do país com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música. O projeto é conduzido por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além do convidado Diablo Jr. (bombo leguero e boleadeiras).

As culturas espanhola, africana e indígena, entre outras tantas que formam o Rio Grande do Sul, deixaram um grande legado musical ao cancioneiro gaúcho. Dessa forma, o projeto contribui para a pesquisa, o resgate e a valorização da cultura, aproximando o público da diversidade de ritmos como a milonga, o xote e o chamamé, e da linguagem poética, característica da região. Grandes autores como Lupicínio Rodrigues, Vitor Ramil, Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui, Gildo de Freitas e Cenair Maicá, entre outros, compõem o repertório do Rock de Galpão.

O grupo foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música em 2010 pelo CD/DVD “Rock de Galpão Ao Vivo” e gravou seu segundo DVD em 2014. “Rock de Galpão – Volume II: Ao Vivo nas Missões” é o registro do show que aconteceu em frente à Catedral Angelopolitana – monumento histórico da cultura da região missioneira.

Em 2015, “Rock de Galpão – Volume II: Ao Vivo nas Missões” recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música: Álbum do Ano; DVD do Ano; Produtor Musical (Estado das Coisas e Hique Gomez); Melhor Álbum Pop e Melhor Intérprete Pop (Tiago Ferraz), sendo vencedor nas duas últimas categorias.

O BARCO

Verdadeiro Í­cone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência no turismo fluvial, entretenimento e lazer flutuante na capital do Rio Grande do Sul.

O ponto de embarque do Cisne Branco é no Cais do Porto de Porto Alegre- armazem B3, que possui um significado especial na história da cidade, pois era o ponto de chegada de todos os navios de passageiros, inclusive de nossos imigrantes.

Além dos passeios de happy hour de sexta a domingo, o barco também oferece passeios diários às 10h30min, 15h e 16h30min.

O Cisne Branco tem capacidade para transportar 300 passageiros e 20 tripulantes, em total segurança e conforto. O barco possui um tanque de tratamento de dejetos, para não lança-los diretamente no Guaí­ba e, desta forma, não poluir suas águas.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!