“Rock do Bem” concentra o melhor da música independente com nove bandas gaúchas

Pró-Show Rock do Bem / Divulgação

Rock’n Roll no caminho do bem! Vai rolar o melhor da música independente com nove bandas gaúchas unidas no “Pró- Show Rock do Bem“, dia 02 de setembro, sábado, no Gravador Pub, em Porto Alegre. Todo o valor da bilheteria será revertido para a Organização Niemann-Pick B – RS, que luta para divulgar, diagnosticar e tratar pessoas com falha ou mutação genética, rara e pouco conhecida no Brasil.

Todos os estilos e gênero em um só palco. Entre as atrações, Eletroválvulas, Pela Ordem, Eletroacordes, TrioPolar, Banda ArmaZen RS, HumanaMente, Banda FAT, Lady Evil e La Fauna. Além disso, a Rádio Putzgrila estará presente fazendo a cobertura do evento. O evento Rock do Bem busca concentrar esforços para angariar fundos para amparo a crianças com Niemann-Pick Tipo B, em especial, a gauchinha Isadora.

Confira as atrações:

TRIO POLAR: Formado em 2002, a banda traz som próprio que mistura blues, rock, bossa, mpb, ska, reggae com letras contundentes, amores perdidos e vividos, crítica social e injustiças. Prepara o lançamento do seu 3º EP. Integrantes: Nando Ramoz (voz e guitarra), Carlito Silva (baixo e vocais) e Alexandre Beck (bateria).

ELETROVÁLVULAS: Power Trio de Porto Alegre, formado em 2015, segue no embalo dos seus hard blues rocks autorais. Refrões marcantes e letras desembaraçadas, agradam aos ouvintes de todas as idades. EP lançado em 2016 com 4 faixas, insere a banda no cenário do rock da capital gaúcha. Integram Eduardo Pakulski Saleh (voz e guitarra), Vinicius Barbosa (baixo e backing vocal) e Daniel Dutra Cançado (Bateria).

PELA ORDEM: Banda que apresenta várias versões rock n’roll de músicas do repertório internacional e nacional, surgiu no fim de 2015 e quase todo os integrantes são servidores do Tribunal Eleitoral, o que justifica o nome. Formada por Aderson Câmara (guitarra), Guilherme Cantarelli (violão), Vitor Skrsypcsak (baixo), Ricardo Biscoito (bateria) e Tassi Diniz (Vocal).

ELETROACORDES: Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção Trio autoral sitiado em Porto Alegre e que atua há 6 anos nos pagos gaúchos. Transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. 2 EP’s lançados e 4 clipes roteirizados, parte para o terceiro trabalho. Por Fabrício Costa (vocal e guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo) e Elio Bandeira (bateria).

BANDA F.A.T. : A banda mistura referências sonoras de ska, funky, hardcore e metal, com letras cuja temática retratam o cotidiano urbano na forma de critica. Trabalha na divulgação do seu segundo trabalho, o novo EP intitulado ¨Troco Errado¨ com lançamento este mês. Formada por Drigo Tavares (vocal), Luis Tiago Azevedo ( guitarra), Diego Machado (baixo) e Christ Oliveira (bateria).

ARMAZEN RS: A diversidade de estilos explorada pela banda, o tom intimista das letras e a batida contagiante das melodias tem animado as plateias dos mais distantes pagos com influências do rock, blues, indie, ou talvez não careça de qualquer enquadramento estético. Formam a banda, Alessandro BoaPessoa, (voz e guitarra), Pimenta Almeida (baixo), e Sapão Jahnecke (bateria).

LA FAUNA: Banda formada em 1995 em Porto Alegre. desde lá , é rock autoral e enferrujado. Cultivando as raízes e as farpas do Rock, em suas canções falam e transpiram o cotidiano nada fácil, e relacionamentos humanos e desumanos. Formação com Jeff (voz), Geremias (guitarra), Evandro (baixo), Paulo Flores Jr. (guitarra) e Marcio Bex Feil (bateria).

LADY EVIL: A banda foi formada em 2015 pelo guitarrista Rodrigo Maciel, um aficcionado por Black Sabbath e fortemente influenciado por Tony Iommi. A ideia é levar ao público todas as fases do Sabbath, principalmente quando capitaneado por Ronnie James Dia, o que é raro dentre os tributos existentes na cena gaúcha. Integrantes: Vocais: Taís Werutsky; Guitarra: Rodrig Maciel; Guitarra: Phil Bullet; Baixo: Carlito Silva; Bateria: Matheus Osório.

A Niemann Pick tipo B (NP-B) decorre de falha ou mutação genética no cromossomo 11, sendo a mutação, nesse caso, menos agressiva, o que faz com que esse tipo se apresente menos grave com sobrevida das pessoas, com a doença. Na idade adulta A NP-B tem ocorrência estimada de 1 a 9 pessoas no universo de 1 milhão, o que a faz ser considerada muito rara. No país, ainda não se conhece o total de pessoas com a doença.

O Gravador Pub fica na rua Conde de Porto Alegre, bairro Floresta, na Capital. Apoio: Niemann-Pick B – RS, Rádio Putzgrila e Gravador Pub. Produção, ingressos e informações com Liselena Severo em [email protected] ou 51 99964-8764.

Sobre Rock Gaúcho 13539 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!