Rock do Bem esquenta o inverno com 4 bandas independentes no “Aquecendo a Toca”

Eletroacordes / Glenda Soares

Tem Rock do Bem na área, para esquentar o inverno com sonoridade underground. A edição “Aquecendo a Toca” vai evidenciar o som independente das bandas gaúchas Base Sonora, Eletroacordes, Eletroválvulas e Banes. Dessa vez tudo acontece na Toca do Ogro Moto Pub, dia 28 de julho, a partir das 18h, no bairro São João, em Porto Alegre. Ingresso a R$ 10,00.

O valor da bilheteria será revertido integralmente para a compra de cobertores para a população em situação de vulnerabilidade social da Capital. O Rock do Bem, em sua sexta edição, vem se tornando o elo entre o movimento cultural e ações sociais, em parceira com entidades, organizações, bares e estabelecimentos, sem fins lucrativos.

Para esta edição, as bandas confirmadas são:
Base Sonora: Com animadas apresentações na bagagem, a banda toca os clássicos que embalaram gerações inteiras. De Led Zeppelin à Madonna, de Black Sabbath até Blondie, passando pelo melhor do Pop e do Rock Nacional e Internacional fazendo uma grande Base Sonora. Integrantes: Lamara Cass (voz), Eduardo Scaravaglione (guitarra), Paulinho Amaral (baixo), Sandro Zanotto (guitarra) e Régis Vernetti (bateria).

Eletroacordes: Aumente o som e redobre a atenção! Trio autoral de Porto Alegre atuando há 8 anos nos pagos gaúchos. Transcende pela música eclética, sem rótulos ou receitas prontas, plugado nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. Com 2 EP’s lançados e 4 clipes roteirizados. Por Yuri Passos (guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo) e Mateus Melo (bateria).

Eletroválvulas: Power Trio de Porto Alegre formado em 2015, segue no embalo de seus hard blues rocks autorais. Refrões marcantes e letras desembaraçadas agradam ouvintes de todas as idades. EP lançado em 2016 com quatro faixas insere a banda no cenário do rock da capital gaúcha. Integram Eduardo Pakulski Saleh (voz e guitarra), Vinicius Barbosa (baixo e backing vocal) e Daniel Dutra Cançado (bateria).

Banes: É uma banda singular, experiente, conquista com alma, simpatia e carisma seu público, não abrindo mão de uma agressividade peculiar a todas as consagradas bandas e músicos influenciadores e eternas lendas do Rock and roll mundial. Conta, atualmente, com Pedro Rick (guitarra), Gui Oliveira (baixo), Renato Cascão (vocal) e Maurício Tessmer (bateria e vocal).

A Toca do Ogro fica na Av. Ceará, 1491. A Casa abre às 18h e os shows iniciam às 19h30min. Mais informações pelo fone 51 98191.5971

Brick do Bem – “Aquecendo a Toca”
Dia: 28 de julho de 2018 – sábado
Horário: 18h30min às 24h
Ingresso visitante: R$ 10,00
Local: Toca do Ogro fica na Av. Ceará, 1491 – Porto Alegre (RS).

por Rodrigo Vizzotto

Sobre Rock Gaúcho 6589 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!