Rock em dobro com Blues da Casa Torta e The Tex-Mex Trio

Depois de lotar o Teatro Bruno Kiefer no lançamento de seu primeiro EP, a banda Blues da Casa Torta sobe ao palco do Sgt Peppers com seu show Desventuras, na próxima quarta-feira, 8. O trio formado por Bernardo Scarton (guitarra e voz principal), Filipe Siak (contrabaixo e voz) e Jerry Seadi (bateria e voz) tem percorrido o interior do estado mostrando seu trabalho autoral, que é fortemente influenciado pelo rock gaúcho e pelo blues.  

A banda The Tex-Mex Trio é quem abre a noite mostrando sua mistura de soul, rock e blues.  Formada por Marcelo Schmidt (Vocal e Guitarra), Benhur Biscaio (Vocal e Baixo) e Eduardo Testta (Vocal e Bateria), a banda é uma mistura de soul, rock e blues. No repertório, muito Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Stevie Wonder, Ben E. King, BB King, Joe Cocker, Buddy Guy, The Rolling Stones, The Beatles e mais.  

Alexandre França, Sérgio Coelho e Filipe Lins serão os convidados especiais das apresentações.

SERVIÇO:
Blues da Casa Torta e The Tex-Mex Trio
Quando: 8/6, quarta, às 21h
Onde: Sgt Peppers (Rua Quintino Bocaiúva, 256)
Ingressos: R$15

Sobre a Blues da Casa Torta

A banda porto-alegrense iniciada em 2013 tem como nome a música de dois artistas do Rock Gaúcho, Mutuca Weyrauch e Nei Duclós. Pelo Rock Gaúcho, além do Blues, também foram muito influenciados, e a cada dia estão mais envolvidos nesses respectivos cenários. O Blues da Casa Torta tem como formação Bernardo Scarton (guitarra e voz principal), Filipe Siak (contrabaixo e voz) e Jerry Seadi (bateria e voz). Seu primeiro EP, intitulado Desventuras, foi produzido pelos renomados músicos e produtores gaúchos Mateus Borges (ganhador do Prêmio Açorianos) e Sergio Selbach (consagrado no quesito Blues) no estúdio audioFARM, em Viamão/RS. Desventuras foi lançado em um grande show com casa lotada no Teatro Bruno Kiefer (Casa de Cultura Mario Quintana – Porto Alegre/RS), que foi realizado no dia 19/05/2016. No EP, o trio teve a participação de dois convidados muito especiais: Ale Ravanello (gaita de boca na música Desventuras em Tramanda) e Luciano Leães (piano em Barba e órgão Hammond em O Bus Entrou de Greve), o que certamente enriqueceu o primeiro trabalho da banda. No som do Blues da Casa Torta, a influência de lendas americanas, inglesas e brasileiras pode ser notada. Com letras em português, o jovem grupo aposta na criatividade de seus músicos com instrumentais e improvisos. A banda possui um set de mais de uma hora de músicas próprias em que histórias sobre o cotidiano, os amores e os tropeços da vida estão presentes. Além de suas músicas autorais, o Blues da Casa Torta também faz versões de nomes do Rock e do Blues, como Albert King, Freddie King, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Muddy Waters, Eric Clapton e outros.

Sobre a The Tex-Mex Trio

Banda The Tex-Mex Trio é uma mistura de soul, rock e blues. Nela há muito trabalho de harmonias e improvisos que tornam o show excitante. No repertório, muito Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Stevie Wonder, Ben E. King, BB King, Joe Cocker, Buddy Guy, The Rolling Stones, The Beatles e mais. Formada por Marcelo Schmidt (Vocal e Guitarra), Rafael Pestana (Vocal e Baixo) e Eduardo Testta (Vocal e Bateria).

Já apresentaram-se nas principais casas de Porto Alegre e do estado: Opinião, 512, Divina Comédia, Sgt. Peppers, Beco, London Pub, Side Pub, Positive, Taylors, Mr. Jack, Rock And Roll Sinuca, Legend, Moto Garage, Garden, Bar do Morro.

A banda ainda apresenta dois shows temáticos: Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!