Rock sem rock, indie sem indie: Alanta, o debut álbum da Alanta

Capa Debut Album ALANTA

A Alanta surgiu em 2018 como um grupo para tocar as músicas do projeto solo de Vitor Marx, músico na casa dos 20 e poucos. Rapidamente, o projeto se transformou num coletivo que abraça a musicalidade de todos. Além de Vitor, Erick Endres, Francisco Goya, Gabriel Burin, Lourenço Marques e Lorenzo Gehlen compõem a viagem que é a Alanta.

Pensando em uma formação com mais integrantes começaram as novas composições com novos elementos, como teclados e guitarras. As letras são um mix de dedo na cara, gritaria, pose de rock band que não quer ser rock band, e uma versão de música do Vitor Ramil. Tudo isso você vai ouvir no primeiro álbum da banda, “Alanta”. As músicas estarão disponíveis nas plataformas de streaming a partir do dia 12 de Julho.

Sobre a banda:

A Alanta se auto denomina como post-indie tendo em vista que tem como objetivo destruir o indie, por misturar todas as coisas que formam a musicalidade e personalidade dos integrantes nesse momento chave da sociedade e política brasileira. A indignação e inconformismo se misturam a clássicos como Radiohead e Tropicália e novos artistas como Letrux e O Terno, resultando em uma atmosfera que te leva a festa mas de cara fechada e debochado.

por Loop Discos

Fonte: Loop Discos

Sobre Rock Gaúcho 2103 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.