RockGaucho.com visita instalações para o show do Metallica em POA

&aacuO RockGaucho.com foi convidado pela Opinião Produtora para visitar as instalações para o show do Metallica e Hibria, no Parque Condor, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (25). Nesta visita, pudemos ver de perto a estrutura que está sendo montada para um dos maiores shows que Porto Alegre já viu. Rodrigo Machado e Alexandre Bertoluci, sócios da Opinião Produtora, explicaram diversos pontos e responderam a perguntas da imprensa que estava no local.

De acordo com Rodrigo Machado, Será, com certeza, um dos maiores palcos que Porto Alegre já viu (…) não há problema com os fogos. Está tudo acertado com a Infraero e com a prefeitura municipal. O show será 100%. Ainda de acordo com Rodrigo, amanhã a estrutura estará praticamente pronta, e que a decisão final para a troca do local foi da própria banda. O local terá uma grande estrutura de para-raio e aterramento, sendo feito por uma empresa especializada neste tipo de serviço.

Uma das novidades informadas para a imprensa, é que haverá uma área exclusiva para portadores de necessidades especiais, próxima ao palco, com um elevado para que a visão fique acima do público e os cadeirantes não fiquem prejudicados ao assistir o show.

Aos que pensam que o Parque Condor não possuir estrutura necessária para receber a banda californiana, Rodrigo destaca: Não é qualquer lugar. Não podemos esquecer que os grandes festivais do mundo acontecem em locais abertos. Como o Rock N Rio, por exemplo, ou Planeta Atlantida… Até mesmo o Cidade Elétrica foi realizado aqui mesno no Parque Condor…

Perguntado se outros poderiam ser realizados no local, Rodrigo disse: Queremos trazer outros shows para o Parque Condor, que ainda completa: Pra mim está muito mais fácil trabalhar aqui do que qualquer outro lugar (…) Não aumentamos espaço para vender mais. Foi aumentado para aumentar o conforto do público.

O RockGaúcho.com perguntou à Alexandre sobre as árvores presentes no local e sobre o piso do local, bastante discutido no vídeo que vazou na internet. Com relação as árvores, Alexandre informou que serão cercadas e protegidas. O público poderá até ficar embaixo delas, mas não poderá subir e sobre o piso, informou que os morrinhos estão sendo retirados e compactados com pó de pedra para que não tenha barro (…) O show do Metallica não será um Woodstock.

A área total do local é de aproximadamente três campos de futebol (aprox. 15.000m2).

Se alguém ainda tem dúvidas, Rodrigo tranquiliza: A gente não pode fazer nada sem liberação. Existe uma coisa chamada PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) (…), que envolve saídas de emergência, ocupação de metragem quadrada por pessoa, estrutura (…) E envolve o Corpo de Bombeiros, SMOV, SMAM, etc… Tudo que vocês estão vendo aqui que é montado tem algum engenheiro assinando com a responsabilidade (…) Não é uma coisa à bangu (…) Isto não existe aqui em Porto Alegre. Aqui não tem jeitinho. Ou está correto, ou não está. As nossas autoridades estão de parabéns. As fiscalizações são competentes.

Dia 27 haverá outra fiscalização pelos Bombeiros e pela SMOV. Todas estas questões de montagem, segurança, etc… está documentado e dentro dos padrões exigidos por lei! Há perguntas na Internet: – Vai ter saída de emergência? É CLARO QUE SIM… É básico… Não é um plus… É lei.

O RockGaúcho.com agradece a oportunidade e deixa o link para o Flickr para que pessoal possa ver as fotos da montagem. Clique aqui para ver as fotos. Para quem quiser ver uma foto área, do Google Maps, com um indicativo de onde fica o Parque Condor, clique aqui.

Dica: Há um hotel muito próximo da entrada do Parque Condor: Hotel Ibis. Se você não é de Porto Alegre e quer ficar próximo do local do show, veja o site do hotel. Também há o Hotel Deville, que fica cerca de 800m do local do show. Veja o site do hotel aqui.

Números do show do Metallica (Fonte: Blog Volume):

Abertura dos portões: às 17h (serão 34 entradas, sendo 30 para o público de pista e quatro para área vip e imprensa)
Horário: show da Hibria às 20h; show do Metallica às 21h30min
Expectativa de público: 30 mil pessoas
Área total: 15 mil m²
Extensão do palco: 75m de comprimento (
te;rea útil da banda de 20m x 20m), 15m de altura, duas torres de pirotecnia e um painel de LED de 20m x 8m
Camarins das bandas: dentro do Pepsi On Stage
Staff: 96 pessoas, sendo 70 só do Metallica
Banheiros: 140

Informações para o público

Local: Parque Condor (Av. Severo Dullius, s/nº, em frente ao aeroporto.
Horário do show da Hibria: 20h.
Horário do show do Metallica: 21h30min.

Como chegar

– Carris: T5 e T11
– Conorte: 705 (Indústrias), B02 (Leopoldina/Aeroporto), B021 (Leopoldina/Aeroporto/Fapa), B022 (Fapa/Aeroporto/Leopoldina), B09 (Aeroporto/Iguatemi), B091 (Aeroporto/Iguatemi/Anchieta) e B56 (Passo Das Pedras/Aeroporto).

Mais informações de itinerários e tabela horária: www.eptc.com.br

Àqueles que desembarcarem na rodoviária:

– Valor de táxi: cerca de R$ 17 (fonte: www.taxi.com.br)
– Trensurb: desembarcar na Estação Aeroporto

Onde estacionar

– Aero Safe Park: ao lado do Pepsi On Stage.
– N Park: dentro do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
– Estacionamento ao lado do Parque Condor. R$ 15.

Saída

– A Trensurb disponibilizará linhas extras para atender ao público. Serão sete linhas após a meia noite. Três delas sairão da estação Aeroporto em direção a São Leopoldo à 00h10min, à 01h10min e às 02h15min. No sentido aeroporto-Centro, outros três carros partirão à 00h41min, à 01h41min e às 02h46min. A Trensurb ainda monitorará o movimento da estação do aeroporto e manterá dois trens com capacidade para 1080 pessoas em alerta em caso de necessidades extras em qualquer sentido.
– A Carris também fornecerá carros em horários especiais. Um T11 articulado sairá do aeroporto às 00h30min e dois T5, também articulados sairão às 00h30min e às 00h45min, respectivamente. Além disso, quatro ônibus estarão de prontidão no aeroporto, caso sejam necessárias mais linhas.

Recomendações para o show

– Escolha roupas leves e confortáveis;
– Antes de sair de casa, alimente-se e hidrate-se bem. Os portões se abrirão às 17h; se você for ficar na fila, leve garrafas de água e protetor solar;
– Não consuma álcool em excesso antes do show;
– É proibida a entrada com objetos cortantes e grandes fivelas metálicas;
– Utilize transportes públicos para chegar ao evento como ônibus, táxi, lotação e trem.
– Chegue ao local com antecedência e localize sua entrada (Vip, Pista ou Arquibancadas Vip Cobertas); isso irá evitar confusões próximo ao início do evento;
– Colabore com a organização, evite tumultos dentro do recinto;
– Entre com cuidado no Parque Condor: evite correr e não empurre os demais;
– Ao entrar, localize as saídas de emergência, os banheiros, postos médicos e bares;
– Não atire objetos dentro do local;
– Seja paciente e compreensivo com os demais presentes;
– Em caso de emergência, acalme as pessoas ao seu redor, evite pânico e procure localizar saídas ou posto médico;
– Não será permitida a entrada com máquinas fotográficas semi-profissionais ou profissionais;
– Não será permitida a entrada com comidas, bebidas e garrafas;
– Se você tiver menos de 16 anos, não esqueça que precisa entrar acompanhado de um responsável. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.

Demais recomendações ao público

– Fique atendo às orientações dos agentes da EPTC. Eles estarão lá para organizar e orientar o trânsito, a fim de que todos possam circular com rapidez e segurança;
– Respeite a sinalização e o pedestre;
– Se beber, não dirija;
– Use o cinto de segurança;
– Não estacione em frente à entrada principal;
– Leve saquinhos plásticos para o lixo;
– Pedestre, atravesse sempre na faixa de segurança;
– Leve um único documento de identificação;
– Um celular pode ser muito útil nesta ocasião.

Deficientes físicos

Ao entrar no Parque Condor, identifique a sinalização para a área de

stinada aos deficientes físicos.

E aí? Ficou com alguma dúvida? O que achou? Comenta aí (ou pergunta), que a gente responde!



Fonte: Mission Metallica (http://www.mediahouse.com.br/metalica/)
Sobre Rock Gaúcho 13635 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!