Rock`n`Roll High School parte 2: uma aula sobre Ramones (os anos 80)

Durante a década de 80, o punk rock surgido no fim dos anos 70 ganhou ramificações (como o hardcore, por exemplo), inspirou um sem fim de jovens ao redor do globo e foi dado como morto. No meio desse turbilhão, o Ramones manteve-se vivo, no que talvez tenha sido seu período mais produtivo. E também mais conturbado. Trocas de formação, traições, tentativas desesperadas para alcançar o sucesso e discos mais velozes – alguns de inspiração duvidosa – marcaram a carreira do quarteto nessa época.

Para recordar essa fase oitentista do grupo nova-iorquino, o Mondo Cane (João Alfredo, 325) promove, na terça-feira, dia 26 de março, às 20h, a segunda parte do projeto Rock’n’Roll High School. O objetivo da iniciativa é reunir apreciadores da obra do Ramones em quatro ocasiões. Cada uma delas feita com debates, músicas, vídeos, raridades, exposição de material e curiosidades sobre a banda. Mais uma vez, quem comanda o encontro é Paulo Caramês, arquivista, ramonesmaníaco e responsável pelo blog Sequela Coletiva (http://sequelacoletiva.wordpress.com). Em pauta, dessa vez, nove discos e uma série de desentendimentos, afetivos e financeiros.

Na primeira oportunidade, foi abordada a década de 70: as origens, os integrantes e os discos. Ainda falta a década de 90, que será tema da próxima reunião, e as carreiras solos e curiosidades de cada integrante, tema para a etapa final. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 5,00 (à venda somente na hora). Hey, ho, let’s go!

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!