Rosa Tattooada é uma das atrações da República do Rock de maio

A edição de maio do projeto República do Rock terá rock pesado em versão acústica. Em 31 de maio, terça-feira, a banda Rosa Tattooada – uma das referências do hard rock nacional – estará no palco do Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307) para lançar seu novo álbum, o DVD RosAcústica. A outra banda da noite será a 2 Galo, um dos nomes emergentes no cenário independente gaúcho. Os shows começam às 20h e a entrada é franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro, a partir das 19h).

Formada em 1988, a Rosa Tattooada firmou-se como uma das mais conhecidas bandas do hard rock brasileiro, com seis discos de estúdio lançados e hits como O Inferno Vai Ter que Esperar e Sonho Bom. Essa trajetória é resumida no DVD RosAcústica, que traz novas versões para 12 sucessos da banda. Jacques Maciel (violão e vocal), Valdi Dalla Rosa (baixolão), Dalis Trugillo (bateria) e Vini Tonello (teclados) gravaram o DVD ao vivo no Good Music Estúdio, com participação especial de Thedy Corrêa (Nenhum de Nós).

Na abertura da noite, a banda 2 Galo, surgida em Porto Alegre nos anos 2010, vai apresentar seu repertório autoral. Em singles como Hey Hey (Não Chores por Mim), Eu e Você e Novo Louco Amor, o grupo explora uma receita que combina peso e sensibilidade melódica. No show do República do Rock, os galos Tobias Monteiro (voz e violão) e Kako Rachewsky (guitarra) terão a companhia de Marcel van der Zwam (baixo) e Luciano Reis (violino) para apresentar versões acústicas do repertório da banda.

O projeto República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!