Rosa Tattooada: Informações completas sobre o show de lançamento do álbum XXV

A banda gaúchaRosa Tattooada está completando 25 anos de serviços prestados ao Rock and Roll! Formada em 1988, estreou abrindo para outra lendária banda gaúcha, Os Cascavelletes, e logo depois se tornou conhecida em todo o país. Influenciada por grandes dinossauros do rock dos anos 70 como KISS, Led Zeppelin e Black Sabbath, e também pelo boom do hard rock dos anos 80. A Rosa Tattooada chegou às rádios com uma demo que trazia os hits O Inferno Vai Ter Que Esperar” – uma das três músicas mais tocadas da história do pop/rock gaúcho, e “Tardes de Outono”.

O primeiro álbum (Nova Idéia, 1990), mesmo lançado de forma independente, vendeu mais de dez mil cópias. Logo em seguida, a banda assinou com a Sony Music, regravando o disco de lançamento com divulgação nacional (1992). Na mesma época, abriram os três shows da turnê Use Your Illusion do Guns ‘n’ Roses, tocando para mais de 150 mil pessoas em duas noites no Anhembi, em São Paulo, e uma noite no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Em 1994, radicado em São Paulo, o grupo lançou o álbum “Devotion” (Paradoxx, 1994), todo em inglês. Após um período longe dos estúdios e dos palcos, a Rosa Tattooada mudou sua formação, antes de assinar com a gravadora Antídoto/Acit em 2000. Gravaram o álbum Carburador (Antídoto, 2001), que marca o retorno da banda ao mainstream, “Hard Rock De Luxe” (Antídoto, 2003), que traz sucessos como Um Milhão de Flores” e “Rosa Tattooada comemorando 15 anos de estrada, e “Rendez-Vous” (Antídoto, 2006).

Em 2010 abriram novamente para o Guns n Roses na FIERGS e 02 shows com o Deep Purple, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. Em 2011 o grupo lançou o dvd Ao Vivo No Bar Opinião (Good Music Records) e tocou com Alice Cooper, no Pepsi on Stage.

No início deste ano, a Rosa Tattooada lançou uma cerveja artesanal, dando início às comemorações dos 25 anos de estrada. Também lançaram o clip do single Sonho Bom e O Inferno Vai Ter Que Esperar – Rosa Tattooada 25 Anos, gravado no show de abertura para o KISS, em novembro/2012, no Gigantinho.

Atualmente o grupo encontra-se finalizando o novo album, XXV (Good Music Records), produzido por Vini Tonello.

O lançamento acontecerá dia 20 de outubro, domingo, no Bar Opinião, numa grande festa, cheia de convidados especiais e muitas surpresas no set list!

Serviço:
Show: Rosa Tattooada – 25 Anos
Abertura: Diablo Fuck Show
Data: 20 de Outubro, domingo
Horário: 20hs
Local: Bar Opinião

Ingressos:
Antecipados – R$ 25,00
Na hora – R$ 35,00

Pontos de venda:
– A Place – Rua Voluntários da Pátria, 294/Loja 150
– Zeppelin – Rua Marechal Floriano, 185/Loja 209
– Heaven & Hell – Rua General Vitorino, 140/Loja 201
– Good Music – Rua Coronel Vicente, 397

Produção: Good Music Produtora
Contato: (51) 3212 1633

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!