RR44 apresenta “Workshow de Técnica Vocal com Iuri Sanson e Tom Zynski”

O Workshow acontece no dia 23 de junho no RR44, em Porto Alegre / Arte: Day Montenegro

O Complexo Artístico e Cultural RR44 realizará no dia 23 de junho o primeiro Workshow de Técnica Vocal do ano em dose dupla, com o produtor e professor de técnica vocal Iuri Sanson e com o professor de técnica vocal e vocalista da banda It’s All Red Tom Zynski. O evento ocorrerá às 16h na sede do RR44 – localizada na rua Silva Só, número 44, em Porto Alegre. Os ingressos estão disponíveis pelo site Sympla no valor de R$40,00 (quarenta reais).

Cantando músicas das bandas Hibria, It’s All Red e de influências no Rock e Metal, os professores demonstrarão suas técnicas em duas horas de encontro com fãs e alunos. A dinâmica do Workshow especial irá proporcionar momentos de perguntas e respostas sobre carreira musical, em uma oportunidade única de integração com o público. E as vagas são limitadas a 40 participantes.

Currículo dos artistas

Tom Zynski é vocalista, compositor, letrista, educador musical, técnico-vocal, multi-instrumentista e sócio-proprietário do RR44 Artistic Complex. Além de ministrar aulas de técnica vocal em seu home studio na capital, é discente do curso de Licenciatura em Música do IPA (Centro Universitário Metodista) e realiza estágio como preparador vocal do Coro Universitário na mesma instituição. Possui curso de Extensão em Música para Alunos de Escolas Públicas (2012), em Teoria Musical e Canto com a professora Maria Cristina Baggio. Já entre os anos de 2010 a 2015, tomou aulas particulares de técnica vocal com professor Iuri Sanson e, logo após, formou-se em 2015 no Curso de Canto Contemporâneo, com o professor Ariel Coelho – pelo Instituto Brasileiro de Canto Contemporâneo, através da Escola de Canto de Porto Alegre. Cursou também aulas particulares de piano com o professor Ernani Poeta na Escola de Música Cordas & Cordas (2015), teoria musical com o professor e maestro Renato Borba (de 2012 a 2013) e lições de violão popular em grupo com professor mestre Daniel Eilers no E.E.E Anne Frank, em 2008.

Como intérprete, Tom já participou de banda tributo a HIM e atualmente dedica-se aos tributos a: The Cult, Stone Sour e The Sisters of Mercy. No Metal, gravou o álbum Lead By The Blind, do It’s All Red (2015) – selo independente no Brasil. Também foi o vocalista responsável por gravar o cover “Only” da banda Anthrax, no álbum do It’s All Red, titulado The Natural Process Of… – pela Secret Service Records (Inglaterra) e lançado em 2014, no Brasil e na Europa. Em 2015, foi eleito através de votação pelo site Heavynroll Space como o melhor vocalista brasileiro de rock/metal do ano. Em seu histórico de apresentações, realizou os shows de abertura para as bandas Cavalera Conspiracy (2015) e Megadeth (2016), além de executar o Projeto Rock Desplugado na noite porto-alegrense com o guitarrista e violonista Leo Nunes, em 2016. Se apresentou nas maiores casas de show da capital, como o Pepsi On Stage, Bar Opinião, Auditório Araújo Vianna, Teatro Bruno Kiefer, e no Salão de Atos da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) – onde já cursou Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Música Popular (graduações interrompidas, 2016).

Atualmente, Tom Zynski recebe aulas particulares de teclado com professor Thiago Marques e prepara-se para finalizar as gravações como vocalista, letrista e compositor do single do It’s All Red, chamado Boneless, o qual será lançado agora em 2018 pela Roman Roads Artists Enabler (Brasil).

Iuri Sanson foi vocalista da banda de Heavy Metal Hibria de 1997 até 2017. Nascido em Porto Alegre, Iuri iniciou no canto em 1989 e, atualmente, é produtor e professor de técnica vocal. Estudou técnica vocal por 3 anos e hoje é considerado um dos vocalistas brasileiros em maior destaque no cenário Rock, Heavy/Power Metal do Brasil e do mundo, especialmente por conta de suas performances ao vivo. Professor de técnica vocal (canto popular) desde 2007, ministra aulas particulares e na escola Toque Musical, lecionando para crianças, jovens e adultos.

Entre os principais pontos da carreira de Iuri Sanson podemos elencar: a gravação dos álbuns: “Defying the Rules”, “The Skull Collectors”, “Blind Ride”, DVD gravado ao vivo em Tóquio/Japão “Blinded By Tokyo”, “Silent Revenge”, “HIBRIA”, “XX” e “Moving Ground” do Hibria; Participação no Projeto Soulspell Metal Opera Act I e Act III, nas músicas “A Legacy of Honor” e “Hollow’s Gathering”, respectivamente. Participação no álbum “Resilience” da banda Tchandala. Participou de seis turnês internacionais com o Hibria, se apresentando no Japão (por seis vezes), Coréia do Sul (duas vezes), Taiwan, Hong Kong, Canadá e China (duas vezes); Com o Hibria, participou duas vezes do festival Loud Park no Japão em 2009 e 2012; Com o Hibria, participou dos shows de abertura das bandas Metallica, Megadeth, Ozzy Osbourne e Black Sabbath; Foi o Vocalista da banda japonesa Loudness no festival Live’n’Louder (2013) em São Paulo – SP; Com o Hibria, participou do Rock In Rio 2013 no mesmo dia das bandas Metallica, Alice in Chains, Ghost, Sepultura, Rob Zombie e Sebastian Bach; Participou do álbum “Time Stands Still”(2015), da banda Unleash The Archers (Canadá), na música Stay Hungry(Twisted Sister cover), faixa bônus para o Japão. Foi vocalista convidado do projeto “Apoxiomen” (a ser lançado em 2018), Metal Opera criada pelo músico Croáta Marko CMRK. Atualmente, participa do projeto alemão Eternety’s End, compondo o Álbum “Unyielding” (a ser lançado em 2018) – este último fundado por Christian Muenzner(G- Necrophagist), com os membros das bandas First Fragment -Phil Tougas (G) and Symphony X – Mike LePond (B), Jimmy Pitts (K) and Hannes Grossmann (D) que já faziam parte do projeto.

Como produtor, realizou trabalhos como “Vocal Coaching” e Produção nos seguintes álbuns: Banda Lítera – Álbum “Um Pouco de Cada Dia” (2009); Banda Sastras – EP “Chacal, Em Busca do Destino”(2013); Banda It’s All Red – Álbum “Lead By The Blind” (2015); Banda Cerberus – Single “Legacy”(2015); Banda Dóris Encrenqueira – Álbum “Dóris Encrenqueira”(2017); Banda Save Our Souls – Single “The Dark Passanger”(2018); Banda Wolftrucker – Álbum “Come to the Road”(2018); Banda It’s All Red – Single “Boneless” (2018).

SERVIÇO:
Workshow de Técnica Vocal com Iuri Sanson e Tom Zynski
Dia: 23 de junho de 2018
Horário: 16h
Local: RR44 – Rua Silva Só n° 44 – Porto Alegre
Público de interesse: estudantes de música, fãs e comunidade local.
Ingressos: R$40,00 através do link: https://www.sympla.com.br/rr44-apresenta-workshow-de-tecnica-vocal-com-iuri-sanson-e-tom-zynski__299921
Vagas limitadas
Merchandise das bandas à venda no local

por Daiane Costa

Sobre Rock Gaúcho 6529 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!