Rudson Xaulin Apresenta: Parte 8 – Matheu Viganó

VIGANÓ: Aqui, trago a oitava parte dessa saga e posso contar uma história muito legal sobre o ilustre novo membro do clã musical, MATHEU VIGANÓ! Depois que tudo funcionou com os meus livros, que eu fiz meu nome, convites de bandas para shows, produções de shows, estar no Rock In Rio como convidado, eis que hoje posso falar de um jovem rapaz que tem uma música de estúdio, fina, bem-feita e festiva, diga-se de passagem. Posso dizer que o som não é do ouvido metal from hell, mas a música é boa e está acima de muita média que se destaca por aqui, e nem vou entrar nesse tópico. O intuito mesmo do “RX Apresenta”, não é falar de coisas novas, é falar de bandas que eu gosto e que eu queria que meus leitores, mais pessoas e todos que leem minhas matérias, conhecessem, e nisso, o VIGANÓ se encaixa perfeitamente. Como eu mesmo disse: “E não é que o moleque leva jeito!?”

Música em Destaque:
Claro, vou ter que citar o single tão esperado, “Amor de Carnaval”. Já disse, é para cima, é festeiro, mas é óbvio que tem um “lado que”, a mais, que se você entrar na vibe do som, logo, muita gente passou por isso. Muita gente fala sobre as coisas que a música diz, e muita gente vai se encaixar nos versos da canção. Agora é esperar pelo EP, e aqui fica uma surpresa para o VIGANÓ: Até então, ele estava buscando financiar de qualquer forma esse vindouro EP, e caso ele não conseguisse tal feito, eu, com o meu nome, seria seu patrocinador. Mas, como o rock n’ roll é todo mesclado na raça, o garoto conseguiu tudo o que precisava e agora é só esperar para ver esse EP chegar, e deve vir carregado de coisa boa, eu aposto!

Curiosidades:
Claro que eu não ia deixar de falar sobre isso! Conheço o MATHEU desde criança, e graças a suas bochechas rosadas, eu me garanti com duas garotas da rua onde ele morava. Pois elas pediam para ver o lindo menino, e em troca, eu ganhava umas coisas legais para o meu ego. Então, obrigado, MATHEU! E agora, posso dizer que a primeira entrevista da vida dele, da carreira dele, foi aqui, então o mundo é um lugar muito divertido. Escutem a música dele, vale a pena!

Entrevista com MATHEU VIGANÓ:
RX – O que poderia ser feito, falando em espaço, mídia, shows, para que o rock n’ roll tenha sua relevância de outrora? Ou acha que isso é um problema interno do Brasil e da nossa cultura musical?
M. VIGANÓ: Considerando, o meio cultural que a gente vive atualmente, acho que muita coisa se perdeu relacionado a tudo o que o rock n roll significou para uma geração, as músicas que tomavam as rádios e meios de comunicação mainstream há 10 anos atrás, não são mais as mesmas, considero que talvez o gosto popular tenha mudado e provavelmente deve ser por isso que o foco tenha mudado. Mas que tem coisa para fazer tem, um monte de artistas/bandas que estão surgindo por ai, fazendo o seu de forma independente mereciam um apoio dessas mídias, o rock n roll brasileiro é mais reverenciado lá fora do que aqui. O público geral e a mídia deveria prestar mais atenção no que anda surgindo.

RX – Uma história engraçada com a sua banda, de sufoco, injustiça, algo que aconteceu, mas que não deveria ter acontecido?
M. VIGANÓ: Bah teve uma certa vez, que eu fui fazer um show em um bar que rolava umas festas, o show já estava marcado e tudo mais. Eu cheguei lá e os caras tinham perdido os microfones, o problema não foi nada a ver com o bar e sim com a produtora que estava produzindo o evento. Passou quase meia hora do horário que era para ser o show, depois de alguns goles de uísque, eu fui lá e fiz o show com o violão desplugado e sem microfone, pensando bem seria melhor eu ter ido embora.

RX – E fale aqui sobre qualquer coisa que ache que está errado, direcionando isso para produtores, casas de shows, mídias, público ou até mesmo outras bandas:
M. VIGANÓ: A falta de visibilidade eu acho que é a principal coisa errada relacionada aos artistas, muitas portas fechadas que poucos conseguem abrir. O público e a mídia deveriam abrir os olhos para o quão rica é a cultura musical brasileira fora do pop/funk.

Lyric Video de AMOR DE CARNAVAL

Matheu Viganó - Amor de Carnaval (Lyric Video)

Onde ouvir AMOR DE CARNAVAL:
https://sl.onerpm.com/7905545841?fbclid=IwAR2dQZSLmxWfyCGsyHHdWitxrVMTaoIbCpNWFO1QgvZhrsnKoX9B6inT_sk

Facebook de MATHEU VIGANÓ:
https://www.facebook.com/matheuviganoo/

Instagram de MATHEU VIGANÓ:
https://www.instagram.com/matheuv_/?fbclid=IwAR3tEJJhN3s1jrqK2hdGyWqqQJCpQSdAAPKAWY8vhCyn_9Kwm_Q-aHiI7qY

Boa sorte, garoto!
RX

por Rudson Xaulin

Fonte: Rudson Xaulin

Sobre Rock Gaúcho 3008 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.