Saiba mais sobre o show da banda Cartolas no Opinião

Comemorando seu novo CD, um dos álbuns mais vendidos no Rio Grande do Sul no início deste ano, os Cartolas lançam Quase Certeza Absoluta na 2ª Maluca do Opinião dia 05 de julho.  O show tem abertura da banda curitibana Sabonetes,  uma das revelações da nova cena indie brasileira.

A primeira música de trabalho do novo disco, Partido em Franja,  uma das mais pedidas pelos fãs em emissoras do sul do país, terá seu clipe exibido no telão do Opinião antes dos shows.  Gravado ano passado em Porto Alegre, com produção assinada por Ray Z e pela própria banda, o disco teve as participações especiais de Izmália, Marcio Petracco e Yanto Laitano. Quase Certeza Absoluta foi masterizado na Carolina do Norte (EUA), por Dave Locke, e chegou às lojas em março com distribuição do selo gaúcho Antídoto, da ACIT.

O novo álbum reforça o tom bem humorado e crítico que pontua as letras da banda. Com 13 faixas, o cd destila auto-ironia, com pitadas de cinismo, sinceridade e certa dose de inadequação, junto ao frescor indie. Sem se preocupar com modismos, o Cartolas aposta em seu rock melódico e pop como uma marca autêntica e original. A banda não faz concessões neste seu segundo álbum. Basta ouvir canções como Falta de Desconsideração, Quanta Besteira, Janela Errada ou Prato Principal  para se notar influências de que vão de Kinks e Strokes a The Who e Stones ou mesmo Supergras e Franz Ferdinand. Não é a toa que a última faixa do CD se intitula (e pergunta) Onde Anda o Rock em Roll?.

No set-list do show do dia 05, além dos hits da fase inicial do grupo como Sujeito Boa Praça e Cara de Vilão, o público poderá conferir as novas Partido em Franja, Meu Bem e o Assovio e  O Divórcio. Integrado por Dé Silveira (violão), Luciano Preza (vocal), Otávio Silveira (baixo), Pedro Petracco (bateria) e Christiano Todt (guitarra), o Cartolas busca novos espaços e mercado para seu rock saudado como uma das novidades de 2010. A banda já fez mais de trinta shows desde o início do ano e em agosto aporta em São Paulo, para apresentações na capital e no interior.

Neste 05 de Julho, segunda-feira, a abertura fica por conta da banda curitibana radicada em São Paulo, Sabonetes. O quarteto que toca pop rock com a cabeça em pesos pesados dos anos 60 e 70, usa e abusa de referências comuns ao Cartolas, como Strokes e Franz Ferdinand. Se definem como parte dessa geração que aceitou o desafio de trazer novas referências aos brasileiros. A banda digere as tendências da música internacional e o resultado é algo novo, velho, diferente e muito parecido. E assim contribui com novas cores para o mosaico da cultura brasileira.

Formada por João Davi (Baixo e Backing Vocal), Artur Roman (Voz e Guitarra), Wonder Bettin (Guitarra e Backing Vocal) e Alexandre Guedes (Bateria), eles vem pela primeira vez a Porto Alegre e voltam a encontrar o Cartolas em agosto. No dia 13 em São Paulo, no Inferno Club, em show que terá ainda outra banda gaúcha, a Pública, fechando um super três-em-um na noite paulista.

Serviço:
O que: 2ª Maluca – show dos Cartolas- lançamento do CD Quase Certeza Absoluta
Banda Convidada:  SABONETES (banda de Curitiba radicada em São Paulo)
Quando: 05 de julho (Segunda-feira)
Onde:  Bar Opinião – Rua José do Patrocínio, 834 (Cidade Baixa) à partir das 22h
Quanto: Ingressos antecipados a R$ 15,00 (quinze reais) na Vertigem Tattoo Shop (Av. Independência 1093 – Fone: 3311.3825), no Bar do Antônio (UFRGS – Campus Centro) e na Loja Estúdio Palco (Rua da República, 33 fone 3062-4230). Ingressos no local a R$ 20,00 (vinte reais). Cerveja em dobro até a meia-noite.
Informações: Disk Opinião 51 8401.0104 / www.opiniao.com.br / www.reimagroproducoes.com

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!