Saiba tudo sobre o novo álbum da Reação em Cadeia

No próximo dia 15 de dezembro, a banda gaúcha Reação em Cadeia lança seu quarto álbum de estúdio! Enfim Dezembro tem 13 faixas, sendo 12 inéditas, onde duas músicas já estão nas rádios: Entre Teus Dedos e Confiança.

A capa do álbum ainda não foi divulgada, mas informamos abaixo a tracklist do CD:

1 – Entre Teus Dedos
2 – Além de Mim
3 – Duas Vezes
4 – Sem Você
5 – Quando a Chuva Cai
6 – Nós
7 – Outra Vez o Amor
8 – Dezembro
9 – Quase
10 – A Cura
11 – Ventura
12 – Confiança
13 – Entre Teus Dedos (Acústico)
14 (Musica Secreta) – Tão Bem

Confira a release do CD, escrita por Luciano Potter (comunicador da Rádio Atlântida FM e apresentador do programa Patrola):

Crescer. O artista cresceu. Aprendeu. O tempo fez bem. As agruras da alma, da estrada, da convivência com os outros integrantes. As trocas de formação. Eles estão mais maduros.

Frases feitas. Repetidas a cada disco. A cada resenha musical. A música e a indústria fonográfica se movimentam sozinhas. Tem seus atalhos, suas nuances, suas verdades, mentiras, seus produtos e o público. Que acaba sendo o ponto final. Ao mesmo tempo que marca o início do outro ciclo: “Tá. Fiz o álbum. E agora? Como as pessoas o receberão?”.

Na verdade, o artista não precisava dar bola pra isso. Arte se faz porque se sente. Basta. Assim é. O que os outros vão achar pouco deveria importar. E a graça de uma carreira musical é enxergar que eles, os fazedores de música pop, mudam mesmo. Transformam os seus conceitos. E a Reação em Cadeia transformou. Melhor, se acalmou.

Jonathan Corrêa, vocalista e principal compositor, simplificou. Transformou em produto final a maneira em que todas as canções sempre foram criadas: violão e voz. Mas não! Nada de banquinhos, abajures, tapetes e o esgotado formato acústico. Temos guitarras, baixo, bateria, teclados e na cara, a canção.

Letras abertas, amores vividos e não vividos. Desencontros, transtornos de uma vida que segue. E que vira acordes encontrados na voz de Jonathan. O ex-guri continua firme. “Canta demais…”.

ENFIM DEZEMBRO tem 13 novas faixas. Duas delas já se esparramaram pela internet e rádios – Entre teus dedos e Confiança. As outras esse texto não fará avaliações individuais. Isso quem faz é o público. Mas adianto: a Reação em Cadeia calmou (sic) – como se diz na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Violões como nunca. Vozes como sempre.

E talvez, seja essa a Reação em Cadeia que sempre existiu. A que sabe fazer canções. A que faz a rapazeada ir aos sites de cifras. A que dá vontade de pegar a viola e uma webcam pra gravar e espalhar por streaming na internet. A Reação que tirou o pé do acelerador. Que serenou. Que se encontrou. De novo. E, principalmente, de forma diferente.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!