Samsung E-Festival: Confira uma entrevista exclusiva com a banda General BoniMores

O Samsung E-Festival Canção anuncia sua segunda edição e recebe inscrições pelo hotsite www.efestivalcancao.com.br. Músicos maiores de 18 anos, artistas solo ou bandas com até cinco membros, poderão se inscrever até o dia 21 de junho.

O grande vencedor do Samsung E-Festival Canção será conhecido no dia 31 de agosto, e ganhará além do prêmio em dinheiro, uma consultoria para criação de um plano de carreira, show com um artista brasileiro consagrado e gravação de um single.

O vencedor da primeira edição do festival, na categoria canção, foi a banda General BoniMores com a música “Dia Feliz”.

Além do prêmio em dinheiro e shows com Gilberto Gil, Maria Rita e Hamilton de Holanda, o Samsung E-Festival proporcionou a gravação de um single, lançado em 2015.

O grupo optou por gravar “Vai ter que confiar”, música que aborda cotidiano e as coisas simples da vida.

E pra saber como foi esta experiência, o portal Rock Gaúcho fez uma entrevista exclusiva com Chico Frandoloso, vocalista da banda gaúcha vencedora da primeira edição do E-Festival:

RG – Como surgiu a ideia de participar do E-Festival?
Chico – Na verdade eu e o Dig Dembinski (baixista da banda) estávamos procurando festivais para inscrever a banda e acabamos descobrindo o Samsung E-Festival. Gostamos muito da proposta do festival e nos inscrevemos. Lembro que uma das coisas que nos chamou atenção e nos motivou foi a facilidade de inscrição na plataforma.

RG – Qual a sensação da banda ao vencer o festival? Vocês esperavam este resultado?
Chico – A mistura sensações já começou quando recebi o telefonema dizendo que estávamos entre as cinco selecionados! Foi como um sonho! Não sabia se ria ou chorava. A partir daí começou um trabalho forte pra vencermos. Lembro que no dia em que sairia o resultado ficamos muito apreensivos e pensando que não tínhamos chance, todas as demais bandas e artistas eram bons e de capitais… e nós de Passo Fundo, interior do RS. Mas não é que conseguimos? Quando Thomas falou Vocês venceram! enxergamos mais uma vez que o nosso trabalho, com o apoio de amigos e fãs, sempre vale a pena!

RG – O que o festival proporcionou à vocês?
Chico – Nossos horizontes começaram a se estender! Ter a oportunidade de tocar com Gilberto Gil, Paula Lima, Hamilton de Holanda, Maria Rita é como um selo de aprovação! Só isso foi importantíssimo pra historia da banda, fora a premiação que nos ajudou a começar a produção e gravação do nosso novo disco e a experiência de trabalhar com profissionais de grandes produções artísticas. Tudo isso foi fundamental para uma banda/artista que deseja trilhar o caminho da música profissional. Sem contar a gravação do single Vai ter que confiar que rodará nas principais rádios do país. Com certeza ainda colheremos coisas maravilhosas do festival.

RG – Quais dicas vocês dão a quem está pensando em participar do E-Festival?
Chico – Ter um trabalho autoral e acreditar no seu potencial de verdade. Tudo começa com a sua inscrição, mande o que você tem de melhor, feito com excelência e cruze os dedos! Quando receber o telefonema, chore, ria e depois trabalhe sem parar, contando sempre com a ajuda de seus fãs e amigos! Aquele Abraço e boa sorte a todos!

Saiba mais sobre o festival em https://www.rockgaucho.com.br/estrangeiros/e-festival-cancao-abre-as-inscricoes-para-a-edicao-2015.html

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!