Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos e Finlândia na 2ª Noite Fora do Eixo Porto Alegre

Da fusão de sons do mundo feito por um brasileiro e um argentino que compõem o duo Finlandia, ao rock BédeBoy fronteiriço de Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos, a Noite Fora do Eixo Porto Alegre convida o público para celebrar a diversidade e conhecer as músicas dos recém lançados DALE (FINLANDIA) e “Zero Zero do Santo Amém” (Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos). Ambas as bandas estão em circulação de divulgação dos novos álbuns. E para temperar a mistura discotecagem de Domicio Grillo. O evento acontece no próximo dia 16 de maio, ás 22 horas no Paraphernália, casa de show localizado na Rua João Alfredo, 425, em Porto Alegre.

A Noite é um dos projetos da Casa Fora do Eixo Sul que visa intensificar a circulação e a divulgação de artistas de diferentes estilos do estado, país e da América Latina e acontece quinzenalmente.

Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos

O criador do Sombrero Luminoso, com 04 Cds gravados e premiado com o Troféu Açorianos de música em 2000, agora lança sua nova safra de canções em uma proposta renovadora. Santiago Neto y los Misionerotrónicos amplia o rock gaúcho para um sotaque fronteiriço numa junção de outras bandas e estilos num só disco. Zero Zero do Santo Amém está sendo derramado ao público ansioso por originalidade. É apresentado no formato de livreto, onde cada letra de música é precedida por um causo ou conto de como foi feita, o seu significado na construção criativa e no cotidiano do autor. Nesta banda estão Lucas Hanke (Identidade), Moysés Lopes (Camerata Brasileira), Alexandre Birck (Graforréia Xilarmônica) e Dudu Yugueros (Sombrero Luminoso). O lançamento na região metropolitana será em 05 shows nas estações do Trensurb durante duas semanas em apresentações gratuitas.

FINLÂNDIA

O duo FINLANDIA retorna ao Brasil a partir de maio para lançamento mundial do quarto disco da carreira, seguindo com datas já confirmadas no Brasil e em países da América Latina e Europa até 2014. O novo disco, intitulado DALE, possui participações de músicos dos 4 continentes, entre eles o projeto japonês Fugenn, a cantora russa Jelena Jakubovitch e os brasileiros Fernanda Porto e Curumin.

FINLANDIA é um projeto formado pelo argentino Mauricio Candussi e o brasileiro Raphael Evangelista. No palco uma fusão de ritmos sul-americanos com foco em sonoridades pouco conhecidas fora de seus países de origem, como o Huayno, Saya, Baião, Candombe e, claro, sem esquecer dos tradicionais tango e bossa-nova. Tudo isso mesclado a elementos contemporâneos tocados ao vivo com violoncelo, acordeão, teclado, sons eletrônicos que passeiam por ambientes instrumentais e com coros de vozes.

Domício Grillo

Trabalha com arte e comunicação a quase 20 anos. Na TVE-RS já atua por mais de uma década apresentando, produzindo e fazendo reportagens em programas como TV Cine, Estação Cultura e Radar, também trabalhando na cobertura de eventos como Feira do Livro, Bienal do Mercosul e festivais como o Festival de Cinema de Gramado, o Santa Maria Video e Cinema, o Cine Esquema Novo e outros. Atualmente dirige o programa Radar da TVE-RS, edita o site Corja.Net sobre jornalismo cultural independente, edita e apresenta o web-programa Eixo 51 sobre arte independente e colaborativa , é acadêmico do curso de Ciências Sociais na UFRGS, e é integrante da banda Afoxetal  que mistura música étnica de origem africana e heavy-metal.

Noite Fora do Eixo Porto Alegre
Duo Finlândia, Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos e Domício Grillo
16 de maio, a partir das 22h
Paraphernália Bar
Ingressos: R$ 10
Informações: [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!