Scream & Yell lançará tributo aos Engenheiros do Hawaii em novembro

Em novembro de 2014, mais precisamente no dia 11/11, o Scream & Yell irá lançar seu segundo tributo, desta vez homenageando Humberto Gessinger e os Engenheiros do Hawaii, banda que completa 30 anos de carreira no dia 11/01/2015. A ideia é lançar exatamente dois meses antes para abrir as comemorações dos 30 anos da banda gaúcha.

Formada por quatro estudantes da Faculdade de Arquitetura da UFRGS – Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria) – para apenas uma apresentação em um festival da faculdade, os Engenheiros seguiram em frente (com mudanças na formação) e hoje somam 12 discos de inéditas e 5 ao vivo.

Com produção executiva e curadoria de Anderson Fonseca (produtor cultural de Belo Horizonte), o tributo levará o nome de “Espelho Retrovisor” e já conta com alguns artistas confirmados: A Banda Mais Bonita da Cidade, Bebeto Alves, Fernando Anitelli, Lula Queiroga e Nevilton, entre outros.

Abaixo você pode conferir as duas primeiras músicas liberadas do tributo: “Parabólica”, canção do disco “Gessinger, Licks & Maltz” (1992), aparece em versão ao vivo pelo grupo Vera Loca registrada em maio deste ano no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e “O Papa é Pop” surge em registro do ForFun.


Forfun – O Papa é Pop


Vera Loca – Parabólica

Sobre Rock Gaúcho 6452 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!