SEDAC anuncia interrupção no recebimento de projetos LIC e convoca sociedade a sugerir novas regras de funcionamento para o Pró-Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura – SEDAC/RS informa que a partir das 23h59min do dia 7 de outubro de 2015 não será possível enviar novos projetos culturais ao Sistema Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura), sendo a previsão de reabertura em Janeiro de 2016.

A medida deve-se ao número recorde de projetos inscritos, que só até a primeira quinzena de setembro deste ano recebeu mais de 350 projetos, solicitando mais de R$ 110 milhões de reais de financiamento. A capacidade de pagamento da SEDAC por ano é de R$ 35 milhões.

Neste sentido, a SEDAC abre uma consulta pública (online e audiência presencial) para ouvir as sugestões da população de melhorias nas regras de funcionamento do Pró-Cultura.

A consulta pública eletrônica pode ser feita no site da Cultura RS no link http://www.cultura.rs.gov.br/v2/2015/09/consulta-publica-pro-cultura-rs/ ou presencialmente no dia 08 de outubro de 2015 a partir das 14h quando uma Comissão criada para tratar desta pauta (formada por representantes da SEDAC/RS e do Conselho Estadual de Cultura) fará um encontro no auditório do CAFF para ouvir as sugestões e considerações a cerca das regras e fluxos de funcionamento do sistema de financiamento público à cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

PARTICIPE!

Consulta Pública on line – Pró-cultura RS
Quando? A partir de 24/09/2015
Onde? http://www.cultura.rs.gov.br/v2/2015/09/consulta-publica-pro-cultura-rs

Audiência Pública Presencial Pró-Cultura RS
Quando? Dia 8 de outubro de 2015 (quarta-feira) às 14 horas
Onde? Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF (Avenida Borges de Medeiros, nº 1501 – Térreo – Centro de Porto Alegre/RS)

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!