Segunda Maluca com Selton e Dingo Bells

No dia 21 de março o Opinião recebe mais uma edição da Segunda Maluca, que dessa vez traz a banda Selton. Além disso, depois de merecidas férias, o projeto retorna com uma excelente novidade: os shows começam mais cedo, a partir das 22h. A abertura fica com a banda Dingo Bells.

Selton

A Selton começou quando quatro amigos de Porto Alegre se encontraram por acaso em Barcelona e decidiram formar uma banda. Compartilhando a paixão pela música e a distância de casa, eles foram ao Parque Güell, sentaram num dos bancos e ali começaram a tocar algumas músicas dos Beatles para os turistas, em busca de alguns trocados e muita diversão. Depois de um ano a história, a Selton começou a mudar. Em uma tarde no parque, um produtor da MTV italiana se interessou pela banda e convidou-a para gravar um disco na Itália. A Selton foi para Milão, gravou um disco e fez três turnês com mais de 200 shows pela Itália.

O disco Banana à milanesa foi muito bem recebido pela crítica e conquistou 4 estrelas na Revista Rolling Stone, além de ser eleito um dos 5 melhores de 2008 pela revista italiana Internazionale. Ainda em 2008, a Selton ganhou o Prêmio Targa Bigi Barbieri como revelação do ano na Itália.

A banda vem lançar seu novo disco, Selton (2010), que teve a produção de Tommaso Colliva (Muse e Franz Ferdinand) e Massimo Martellotta (Stewart Coperland e Calibre 35).

A Selton é Daniel Plentz, Eduardo Stein Dechtiar, Ramiro Levy e Ricardo Fischmann

Dingo Bells

A banda tem como principais influências o estilo irreverente do rock ‘n’ roll das novas gerações e a sustentação teórica do caldeirão cultural dos anos 60 e 70.

No início de 2010, concorrendo com mais de 70 bandas, foram os vencedores do Concurso Garagem Fnac/Unisinos (1ª edição), realizando um show em São Paulo ao lado do músico gaúcho Frank Jorge. No final do mesmo ano, a banda lançou seu primeiro disco, Dingo Bells, que está disponível para download no site www.dingobells.com.br.

A Dingo Bells é formada por Diogo Brochmann (voz e guitarra), Rodrigo Fischmann (voz e bateria) e Felipe Kautz (voz e baixo).

SEGUNDA MALUCA – SELTON
Abertura: Dingo Bells
Onde: Opinião (R. José do Patrocínio, 834)
Quando: 21 de março, segunda-feira, a partir das 22h

Ingressos:
Antecipados: R$ 20,00
No local: R$ 30,00

Pontos de venda:
Vertigem Tattoo Shop: Av. Independência, 1093

Informações:
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/opiniao
Disque Opinião: (51) 8401-0104

Sobre Rock Gaúcho 14180 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!