Selo Doctor Rock relança álbuns clássicos do rock gaúcho

Paulo Andrade, pesquisador e dono da gravadora Doctor Rock, fez um trabalho primoroso, recuperando os LPs homônimos das bandas Voo Livre (1981) e A Barata Oriental (1989) e o álbum Na Luz da Conquista (1986), do grupo de heavy metal Astaroth, discos antológicos do rock gaúcho da década de 1980, e transpondo o material para CD.

Todas as edições têm encartes com fotos da época, texto explicativo sobre a obra em questão e o mais interessante: faixas bônus retiradas de fitas que estavam virtualmente perdidas. No caso do Astaroth, Andrade conseguiu reunir o quinteto 25 anos após a gravação do disco para registrar em estúdio duas canções que ficaram de fora na época.

Já o CD do power trio Voo Livre – que misturava em seu som pesado influências do rock progressivo e do fusion – vem com três músicas bônus, gravadas em 1985, parte de um segundo LP que não chegou a ser lançado. Finalmente, o disco d’A Barata Oriental – quarteto liderado pelo vocalista Nenung, que depois formaria Os the Darma Lóvers – traz cinco temas extras, gravados entre 1993 e 1995.

Em 2008, Andrade editou em CD outra pérola da discografia gaúcha: Trajetória (1985), trabalho de estreia do quinteto instrumental Raiz de Pedra.

Dá para comprar todos esses discos aí no site www.drrock.com.br.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!