Selton abre pré-venda do álbum Loreto Paradiso

Greetings Loreto Paradiso! O novo álbum do Selton estreia dia 18 de março (sexta). A pré-venda do disco, em CD, K7 e vinil, fica disponível a partir de hoje (4/2) em pacotes que incluem camiseta, postal, feijoada com pocket show do quarteto e box com pedaço do cabelo do baterista Daniel Plentz (referência à faixa Don’t Play with Macumba).

www.musicraiser.com/projects/5488

Loreto Paradiso também chega a todos os serviços digitais. O grupo já divulgou 20 apresentações de lançamento na Itália, e retorna ao Brasil em abril. Gravado em três países, o disco reúne 10 composições com produção de Tommaso Colliva (Franz Ferdinand, Muse) — na edição italiana, vem com faixa-bônus produzida por Hector Castillo (Björk e Philip Glass).

Como no celebrado disco Saudade (2013), a banda assina canções em inglês, italiano e português. Se a obra anterior — com participação especial do americano Arto Lindsay e releitura para Qui Nem Jiló, de Luiz Gonzaga — versava sobre a melancolia da perda e o prazer da lembrança, no trabalho atual o Selton traduz a vida no bairro de Loreto, onde os integrantes vivem desde a mudança para Milão, há oito anos; espécie de ilha para criação, encontros e despedidas, a chamada Casa Selton também é farol do grupo para o mundo.

Um dos nomes mais elogiados do panorama italiano, e aposta da crítica brasileira, o Selton originou-se nas ruas de Barcelona, Espanha. Por quase dois anos, o Parque Güell serviu de palco Ramiro Levy (voz e guitarra), Ricardo Fischmann (voz, guitarra e teclado), Eduardo Stein Dechtiar (voz e baixo) e o mencionado baterista Daniel Plentz, nascidos em Porto Alegre (RS).

Descobertos pelo produtor Gaetano Gappa, eles partiram para a Itália em 2008, onde chamaram atenção da imprensa e do público com um CD de versões para títulos do cultuado Enzo Jannacci, Banana à Milanesa (2009), e o debute autoral Selton (2010).

Os músicos estrearam no Brasil em 2013, com carreira italiana estabelecida. Saudade, com sua mescla de idiomas, referências ao Clube da Esquina, harmonias vocais caprichadas, batidas eletrônicas e uma sonoridade tão peculiar quanto a história do Selton, entrou para as principais listas de melhores álbuns e rendeu Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria Grupo do Ano, além de parceria com o cantor e compositor paulistano Mauricio Pereira (Os Mulheres Negras), com quem os gaúchos regravaram Eu Nasci No Meio de Um Monte de Gente e Pra Marte no estúdio da Red Bull Station (SP).

Um vídeo em que o Selton explica o conceito de Loreto Paradiso está disponível no YouTube — http://youtu.be/sDkCT_D0C94.

Em dezembro, o quarteto extraiu o primeiro clipe do novo LP, Feliz Ano Velho, plano-sequência dirigido por Francesco Imperato. O single, bem como Cemitério de Elefante, lançado em agosto, estão disponíveis no Spotify.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!